• Imagem aérea da MRN
  • Imagem de crianças
  • Cachoeira do Jamaracaru
  • Imagem das crianças de novo

11 dezembro 2011

Paz na Confraternização da Câmara Municipal em 2011


Na ultima sexta (09), no Barracão Comunitário de N.S. de Fátima aconteceu a confraternização dos funcionários da Câmara de Vereadores de Oriximiná. O clima de festa e confraternização tomou conta da festa, animado pela Banda Nova Geração. O bom momento administrativo pelo qual passa a Casa é o maior motivo da comemoração, depois de tristes momentos vividos na gestão anterior. O Presidente Neto Andrade (PSDB) em seu depoimento, manifestou a gratidão pelos serviços prestados pelos funcionários da Câmara e disse que não medirá esforços para colaborar com seus pares neste final de mandato. "A população oriximinaense pode contar com a Casa" é a certeza que deixou Neto Andrade quando falou para o Blog. Parabéns a todos os vereadores e aos funcionários da Câmara por mais um ano de intensos trabalhos.


Confira as fotos do evento
Para baixar as fotos click AQUI


Get the flash player here: http://www.adobe.com/flashplayer

10 comentários:

  1. Por que será estão de luto com resultado da Eleição do SIM e do NÃO. Será que é peso na consciencia? Salvo engano nunca vi nenhum vereador fazendo campanha pelo memos de esclarecimetnos. Também essa eleição não dava pra eles tirarem algum. MAS QUE É UMA FALTA DE VERGONHA É. PRIMEIRO PORQUE NÃO RESPEITAM O PROCESSO DEMOCRÁTICO. SE O NÃO GANHOU, É PORQUE TEVE MAIS VOTOS É CLARO. NÃO ESTOU AQUI DEFENDENDO O SIM NEM O NÃO. MAS A FALTA DE RESPEITO POR PARTE DE NOSSOS VEREADORES DECRETAREM LUTO, COM QUE DIREITO? QUEM DELEGOU A ELES ESSE PORDER (É CLARO FOMOS NÓS), MAS NÃO NOS CONSULTARAM EM NADA. SÓ SABIAMOS O QUE A MIDIA DIVULGAVA. NOBRES (QUE NÃO TEM NADA DE NOBREZAS) CRIEM VERGONHA NA CARA E RESPEITAM A VONTADE DA MAIORIA. O RESPEITO A OPINIÃO DO POVO É DEMOCRACIA. TAMBÉM MAIS UMA VEZ EU DIGO. VOCES NÃO SABEM NEM O QUE ISSO. ME EXPLIQUEM A DIFERENÇA ENTRE DEMOCRACIA DIRETA E DEMOCRACIA INDIRETA OU MELHOR O PROPRIO SIGNIFICADO DE DEMOCRCIA. OLHA QUE TEMOS UM VEREADOR QUE É CIENTISTA POLITICO! NE TONINHO PICANÇO? TAMBÉM DÁ PORRADA NO SEGURANÇA DO HOPSPITAL MUNICIPAL

    ResponderExcluir
  2. Caro anônimo você fez campanha aberta para o NÃO e seu direito de opinião foi respeitado. Isso é democracia! No entanto, democracia também é o direito de mudar de opinião. Você que se declara "intelectual", deveria fazer um esforço para entender as circunstâncias políticas locais, o poder de patrulhamento do governo do Estado e os custos do financiamento de uma campanha sem candidatos. Sem falar na forma jurídica que se deu o entendimento a cerca de quem é a "população diretamente interessada". Dessa forma vai entender que a população do Tapajós e do Carajás, em números proporcionais disse querer se emancipar em sua maioria. Naturalmente que em números absolutos a conta é outra, em função de maior presença populacional no restante do Estado. Uma coisa é certa. O estado já está dividido e as minorias deixaram seu manifesto de protesto. Só não dá pra entender quem vive aqui ter votado NÃO, só nos resta aceitar, como bons democratas que somos. A mesma questão vive o Tibete, que teve seu território incorporado a China a 700 anos. Imagine se teria cabimento fazer uma consulta plebiscitária: Tibete Livre - Vote SIM ou NÃO? O país mais populoso do mundo aniquilaria o sonho do Dalai Lama de tirar seu povo da miséria, da pobreza e da servidão. O amigo deve concordar comigo que isso em nada tem haver com democracia. Guardadas as devidas proporções nossa história se parece em muitos aspectos com a do Tibete. Nossa economia é medieval porque vivemos uma relação de servidão aos que detém os meios de produção e o acesso ao capital. Falar na distância do centro administrativo do Estado, no aporte de investimentos nessas regiões que contribuem significativamente para a balança do tesouro nacional é redundância. Muitos esforços foram empreendidos sim, pela maioria dos vereadores, pela sociedade civil organizada, pelas lideranças comunitárias, igrejas, escolas e o resultado está nas urnas. O eleitorado que não foi sensibilizado pela causa coletiva ou é "intelectual" como você,ou estava completamente ignorante a cerca do tema ou não encontrou nenhum benefício imediato como a compra do voto, um favor atendido ou algo do gênero, como temos visto em eleições onde há candidatos. O luto deve ser pela ideia de termos que vender o céu para satanás e dane-se o paraíso.
    Obrigado pela participação sempre constante no Blog do Ariuca.

    ResponderExcluir
  3. Sou consciente e concordo com vc. Mas o que escreve é a respeito da cra de pau de nossos vereadores. porque nenhum foi às ruas fazer campanha em favor do sim. Pelo que tenho visto e assistido foram pra sim fazer campanha em beneficio próprio visando as proximas eleições. O movimento maior do SIM, vi claramente o defensor Mario Luiz e principalmente a clase estudantil. Vc tem algum registro de nossos vereadors que estão de luto fazendo campanha nas ruas em favor do sim? Poste pra gente.

    ResponderExcluir
  4. Sou de Minas Gerais estou prestando serviço aqui em Oriximiná, uma cidade Maravilhosa. Mas me decepcionei quanto peguei um moto taxi para fazer um frete e ele me disse que ia pra carreata do SIM, só porque deram gasolina pra ele. Meu Deus porque não fizeram campanha de esclarecimentos, tenho certeza que venceriamos.

    ResponderExcluir
  5. Hamilton sua colocação é correta,porem deve ser levado em conta que "nossos" vereadores não fazem nada em prol do povo ,como podemos aprovar o sim se serão esses tipos de pessoa que irá administrar o novo estado ,logo o povo tambem deu o seu recado mais competencia,mais honestidade, mais trabalho,menos gastos desnecessario.Hamilton temos de nos concentizar que quem pode mudar este estado somos nos eleitores , começando nas proximas eleições não votando em nenhum desses que ai estão,pois não nos representaram como esperavamos.

    ResponderExcluir
  6. Você não dá uma bicicleta pro seu filho com a condição de que ele saiba andar. Até porque, para aprender a andar é preciso mais do que a própria bicicleta. É preciso o acumulo de todas as experiências boas e ruins que a criança teve no processo de aprendizagem. Veja, nossa democracia é recém nascida. Vimos o episódio das diretas em 84,no entanto, o povo só votou de verdade em 89 na eleição que elegeu o Collor e hoje, o ex-SEO da Globo lança um livro dizendo como a globo manipulou a tudo e a todos para garantir um resultado que interessava ao Sr. Roberto Marinho. O que fazemos diante desses fatos? Nada! Nada podemos fazer a não ser admitir nossa meia culpa e não acreditar em tudo o que a Globo publica (cuidado pode ser mais uma manobra). O que todos concordam é que mesmo com as variáveis nocivas como essa, não há nada melhor do que a democracia. Não é porque temos políticos ruins hoje, é que estaremos condenados para sempre. Não é assim. Até porque, não conheço nada mais dinâmico do que a política (muda a toda hora).

    ResponderExcluir
  7. Não votar, votar em branco ou o conceito de mudar tudo é o mesmo que REVOLUÇÃO. Tenho medo das revoluções porque elas sugerem que tudo que há de bom e de ruim (hoje) está errado. O conceito revolucionário coloca o que está em baixo para o lado de cima e naturalmente o que está em cima para o lado de baixo. Nessa conta há uma catástrofe social sem precedentes que acaba consumindo os próprios revolucionários e isso não é bom para ninguém, especialmente para o estado de direito, a muito custo conquistado no Brasil.
    O que o amigo precisa entender é que a Câmara de Vereadores é uma mostra de nosso tecido social. Onde os ribeirinhos, os planaltinos, os evangélicos, os gays e a grande massa subserviente está representada. Não há representatividade de índios, negros, intelectuais, artistas (no bom sentido), estudantes, católicos, imprensa, etc...Isso é o que se deveria discutir, votar em quem se julga competente, mas é preciso defender o processo democrático e o avanço do estado de direito sempre!!!

    ResponderExcluir
  8. Caro amigo mineiro. O que o mototaxi lhe disse deve ser entendido como uma expectativa que ele deveria ter de ganhar alguma coisa durante a eleição. Esse conceito não foi a máxima nesse plebiscito porque não haviam candidatos, porque o governador estava patrulhando a todos os prefeitos, especialmente os do Oeste do Pará, porque o nosso prefeito, para defender o seu pirão, fugiu a luta e não patrocinou nenhuma mobilização e ainda orientava a votarem NÃO. dessa forma, se o seu mototaxi encheu o tanque foi as custas de militantes do movimento.

    ResponderExcluir
  9. Caro Hamilton, não se escreve "SEO" e sim "CEO" da Globo.

    ResponderExcluir
  10. Hamiton sou filho de oriximiná hoje moro em paragominas. lembro bem de você quando estudavamos no maria goretti. já atrasado mas gostei de uns videos que de denuncias contra o carpegiane. nunca falei com esse cara mas ouvi muito comentário de como ele recebe e se dirige aos filhos da terra. nós oriximinaenses estamos mole demais cara deixando um cara vim de longe cantar de galo aqui no nosso terreiro. afinal que resultou aquela denuncia? espero receber boas noticias.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação em nosso fórum de debates sobre o cotidiano da cidade de Oriximiná, Pará, Amazônia, Brasil. Se quiser você pode enviar seus texto, fotos e vídeos para o e-mail hamilton@ariuca.com.br. Continue participando.