• Imagem aérea da MRN
  • Imagem de crianças
  • Cachoeira do Jamaracaru
  • Imagem das crianças de novo

28 setembro 2011

QUEM SÃO AS CABEÇAS DO PSD


No programa Roda Viva – apresentado pela TV Cultura – o prefeito da capital paulista Gilberto Kassab, mentor do recém-criado Partido Social Democrata (PSD), deixou clara a sua intenção a cerca do futuro desta legenda. Numa das respostas, ele foi taxativo: “Se o Serra for candidato a prefeito, eu o apoio; a governador, eu o apoio; a presidente da República, eu o apoio”. 

O Democrata vive um momento de fragilidade. O baque não será sentido apenas em Brasília, no centro do poder político. Em vários estados, o DEM simplesmente desaparecerá – perdendo governadores, senadores, deputados federais e estaduais e vereadores. Em Santa Catarina, por exemplo, a tragédia é total. Na capital paulista, o PSD do prefeito engoliu a maior parte da bancada dos demos e ainda garfou alguns tucanos. 
No Pará a legenda está no comando do poderoso Sérgio Leão. Mas, quem manda mesmo é o Governador Simão Jatene que mobilizou esforços para fortalecer a legenda nas microrregiões do estado. No Oeste paraense quem vai comandar a sigla é o ex petebista Júnior Ferrari – agora no PSD – a convite do próprio Jatene. 
“Nas próximas eleições o PSD irá compor, no maior número possível de municípios, com o PSDB. Seja na majoritária, seja na proporcional” declarou Sérgio Leão sem esquecer os demais partidos do arco de aliança no estado. 
Em Oriximiná é possível que o governo Gonzaga III não encontre mais muitas das legendas aliadas que construíram seu mandato. O desenho desse reagrupamento pode apontar uma candidatura própria do PSDB a prefeito, apoiada pelo PSD, ambos com total apoio do Governador Simão Jatene. No dia 30 de setembro (sexta), no Congresso Municipal do PSDB, que contará com a presença de muitas celebridades tucanas, será possível medir a temperatura do clima político local. O fato marcante é a festa de boas vindas ao ninho tucano para o vice prefeito Fernando Andrade (dissidente do DEMOCRATA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação em nosso fórum de debates sobre o cotidiano da cidade de Oriximiná, Pará, Amazônia, Brasil. Se quiser você pode enviar seus texto, fotos e vídeos para o e-mail hamilton@ariuca.com.br. Continue participando.