• Imagem aérea da MRN
  • Imagem de crianças
  • Cachoeira do Jamaracaru
  • Imagem das crianças de novo

29 setembro 2011

EM BELÉM BRASIL 2X0 ARGENTINA

Foto Evaristo Sá-AFP

2 comentários:

  1. Motivos para Belém não ser sub-sede da Copa de 2014

    Como paraense acho de grande importância nosso estado receber um evento desse tipo, o nosso povo é acolhedor, Belém é uma cidade bonita e tem suas belezas naturais, mas, não é só isso que ia fazer com que Belém saísse vitoriosa em relação à Manaus e digo mais, Belém não tem condições para sediar esse tipo de evento, os motivos listarei abaixo.
    1. Belém é uma cidade proporcionalmente muito violenta;
    2. O entorno do Mangueirão abriga bolsões de pobreza, áreas sem saneamento, sem infraestrutura mínima para a população;
    3. O trânsito em Belém é caótico e desorganizado, apesar da cidade não ser tão grande, seu trânsito é tão complicado quanto o de São Paulo;
    4. A Governadora na época era fraca politicamente e não teve apoio suficiente para trazer a copa para Belém;
    5. O prefeito era um dos piores e não tem competência para investir ou apoiar esse tipo de evento;
    6. A exclusão social no nosso Estado é gritante, a população sofre, principalmente em termos de saúde e educação;
    7. Belém tem seu patromônio histórico pouco conservado. São Luís está anos-luz à frente. Os casarões antigos caem e nada é feito;
    8. Há escravidão no Pará. 80 % dos casos de regime de semi-escravidão são no Pará;
    9. Aqui se mata por terra;
    10. Não há hotéis suficientes e nem moradias alternativas em condições (problema que ocorreu no Fórum Social Mundial desse ano);
    11. Existe uma ligação maior entre Amazônia e Manaus, ou seja, Belém não remete a Amazônia, segundo os comentaristas esportivos.
    12. O Governo do Estado do Amazonas investiu pesado em publicidade para se promover, não é a toa que durante a transmissão da escolha das sedes da copa era comum aparecer nos intervalos peças publicitárias se referindo à festa de Parintins (um ponto forte dos irmãos amazonenses), durante a apresentação das maquetes dos estádios, o de Manaus apareceu e o Mangueirão foi cortado.
    Existem outros motivos, a maioria políticos. Manaus, apesar de não ter um estádio, pode muito bem construir um novo (e vai construir o estádio mais caro da Copa de 2014), já que o Estado é um dos mais ricos do país em termos de PIB. Lotar clássicos Remo e Paissandu não garantem uma copa.
    PS.: O povo ficou triste, mas essa é a sina do povo do Pará, ser mal governado (de vereador a governador)ser desprestigiado e excluído. Então so nos resta acreditar na criação do estado do tapajós para ver se essa situação mude pelo menos para nos que vivemos aqui no oeste Paraense.

    ResponderExcluir
  2. hamilton tu é corvarde,tu tem medo de postar meus comentarios à respeito do gonzaga e mais tu tem medo de um macunberinho de merda.tu é medroso tu não serve pra politica.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação em nosso fórum de debates sobre o cotidiano da cidade de Oriximiná, Pará, Amazônia, Brasil. Se quiser você pode enviar seus texto, fotos e vídeos para o e-mail hamilton@ariuca.com.br. Continue participando.