• Imagem aérea da MRN
  • Imagem de crianças
  • Cachoeira do Jamaracaru
  • Imagem das crianças de novo

26 agosto 2011

REGIÃO DIRETAMENTE AFETADA PELA MISÉRIA


Na região Oeste do Pará não há um palmo de asfalto em nenhuma rodovia estadual, o Tramoeste é um sonho para alavancagem da economia e está chegando aos poucos – bem pouquinho mesmo – e não em função do que deveria ser: “desenvolver uma das maiores regiões de extração mineral do mundo”, ele está vindo por conta da velha política de “pães e circos” para o povo, a Copa do Mundo que terá vários jogos em Manaus com a energia de Tucuruí.
Pra continuar falando no que deveria ser a justa reivindicação por progresso e desenvolvimento, pergunto: o que aconteceu com a hidrovia Tapajós-Teles Pires-Juruena, a construção de um grande porto exportador em Santarém, o asfaltamento da BR-163 e sobretudo, o que aconteceu com a atenção dos sucessivos governos do estado às regiões que mais lhes produzem riquezas? A resposta é simples, NADA! E a maioria da população do estado – que vive na metrópole e adjacências – nunca ouviu falar nisso. Na verdade isso talvez não lhes interesse, eles não vivem na “região diretamente afetada” pela miséria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação em nosso fórum de debates sobre o cotidiano da cidade de Oriximiná, Pará, Amazônia, Brasil. Se quiser você pode enviar seus texto, fotos e vídeos para o e-mail hamilton@ariuca.com.br. Continue participando.