• Imagem aérea da MRN
  • Imagem de crianças
  • Cachoeira do Jamaracaru
  • Imagem das crianças de novo

27 junho 2011

PALANQUE: PSDB poderá ter candidato a prefeito em 2012

A cúpula tucana esteve reunida em Santarém, por ocasião da passagem do Governador Simão Jatene. Em pauta, as estratégias para 2012 em Oriximiná. O governo Gonzaga III não teria honrado compromissos de campanha com a sigla e ainda, sob a orientação do Deputado Gabriel Guerreiro (PV), o prefeito de Oriximiná mergulhou de cabeça na campanha de Ana Júlia Carepa (PT).
Ferrnado Andrade, Simão Jatene, Chico Florenzano, Zenaldo Coltinho
Gonzaga vive o pior momento de sua história no quesito popularidade. Informações extra-oficiais, de uma pesquisa de opinião, que teria sido encomendada pelo partido para fotografar o momento político em toda a região, revela que se o candidato a prefeito fosse Gonzaga, só poderia contar com menos de 1/3 dos votos que o elegeram e o candidato tido como da preferência pessoal do Prefeito estaria acumulando até agora mais de 40% de rejeição. 

MANOBRA: Como tentativa de se aproximar do Governo do Estado, o Deputado Gabriel Guerreiro (PV), teria usado o prestígio eleitoral do Prefeito Gonzaga (PV) para construir a ida do pretenso candidato de sua preferência pessoal para o comando do PSDB em Oriximiná. A manobra não deu certo, o partido teria diplomaticamente dificultado o acesso. O pretenso candidato, tido como da preferência pessoal do prefeito, continua sem partido. Mas, na semana passada teria anunciado sua ida para o PT, resta saber se os petistas o querem por lá.

12 comentários:

  1. vamos lá fernando!!!! dê a revira volta q todos esperam ,coragem,esperamos por vc !!!vamos sepultar essas mumias do poder.

    ResponderExcluir
  2. o povo já está cansado de ver a coisa publica tratada como privada,do descaso, abandono incompetencia e bandalheiras de modo geral.Mostre que nem tudo está perdido e que ainda tem oriximinaenses de coragem, vamos a luta fernando pela liberbade do povo oriximinaense e mudaremos essa historia que não convence mais ninguem !

    ResponderExcluir
  3. Rsrsrs....

    Só rindo mesmo....

    Fernando não tem coragem pra enfremtar o Gomzaga!

    Ele sabe que se peder será o FIM!

    Afinal vcs acham que esse NEOPSDB, que nem coragem pra mudar de partido tem, vai sera acolhido por Jatene... Vejam o caso do ex prefeito ( Argemiro ) sem mandato não foi acolhido pelo governo...

    Mas eu torço pra que ele saia candidato, afinal vamos ver ele gastar um pouco esse dinheiro que vem acumulando desde o governo Calderaro.

    DE SALVADOR DA PÁTRIA ELE NÃO TEM NADA!

    E ME ADMIRA DOS CACIQUES DO PSDB ACEITAREM ELE, QUE ATÉ A ELEIÇÃO PASSADA FOI RESPONSÁVEL POR ELES NÃO SEREM O VICE DO GONZAGA.... EITA MEMÓRIA CURTA....

    SINCERAMENTE NÃO SEI QUEM É PIOR! FERNANDO X GONZAGA EITA ESCOLHA DIFICIL.... E SE AINDA TIVERMOS O EXCELENTISSIMO DEPUTADO QUE FUGIU DA ELEIÇÃO PASSADA... ÉGUA MANO A ESCOLHA SERÁ O MENOS PIOR!

    Att;

    Observador

    ResponderExcluir
  4. Manda ele meter a cara, e vamos ver quem o e melhor, e diz para ele parar de ficar atraz do muro, que isso e coisa de froxo.

    ResponderExcluir
  5. Hélio Silva29 junho, 2011

    Eu acho que coragem o Fernado tem para encarar uma eleição na atual conjuntura. Só que o Gonzaga sabe que pode até ganhar uma eleição neste momento tendo o Fernando como adversário no palanque, mas isso terá um custo muito alto e desgastante políticamente para toda a família nos próximos anos. Mesmo o Gonzaga ganhando uma eleição agora contra o fernando ele sabe que estará acabando com seu grupo político no futuro, deixará sua família em situação de nada. O Gabriel Guerreiro já está do meio dia pra tarde, o PV está encolhendo cada vez mais, o Governador não quer vê-lo nem pintado de ouro. Dessa forma Gonzaga negociará com Fernando, assegurando, que em 2016 Fernado é o candidato apontado por ele. Será isso. O Gonzaga não vai querer gastar muito e o Fernado também não. Dessa forma todos (eles) vão sair ganhando. É isso aí, simples assim!

    ResponderExcluir
  6. COMO É QUE ELE VAI BRIGAR COM QUEM ENGORDA O BOLSO DELE,A VERDADE É QUE NÃO TEM OUTRO CANDIDATO PRA DISPUTAR COM O GONZAGA,DESSA VEZ TÁ TÃO FACIL GANHAR ESSA ELEIÇÃO,PENA QUE O FERNANDO É DO LADO DO GONZAGA E VAI DÁ BOLO EM MUITA GENTE BORA VER SE TU É HOMEM FERNANDO ENCARA O GONZAGA,SE O LEONCIO VIESSE COM O COME PINTO ELE GANHAVA,SE O JUNIOR FERRARI VIESSE COM O LULA ELE PERDIA,SE A GRACIEMA VIESSE COM A DILMA IRIA PRO 2º TURNO MAS O PESSOAL NÃO TEM CORAGEM,SO PENSA EM MIGALHA.

    ResponderExcluir
  7. é gonzaga denovo e ludugero vice

    ResponderExcluir
  8. em alguns comentarios que ja fiz a este blog de criticas,sempre notei que o povo oriximinaense e burro mesmo como pode o gonzaga que nao fez nada sobre nada,ainda tem direito de querer impor alguma coisa de ordem nesse municipio que arecada milhoes em impostos...so engordandos o povo que nao precisa, como os totys...etc,esquecendo o juramento que ele fez ao povo de dar um bom atendimento a saude, educacao,e cidadania os'itens mas importante pelo menos.e vem botando banca ainda parece que orix e dele ...poq...quem ou se eu escolher nomes vai ganhar...como e que pode meu deus...as pessoas serem roubadas por esse cara de paus e ainda ficarem bajulando eles.se a unica chance do dar uma rasteira neles e com voto a arma do pobre...so pra lembrar que no começo do meu comentario falei que sou leitor e postador de ideias desse blog.porq nao procurar uma pessoa formada em adm. e trazer ele a realidade da cidade tentar fazer asumir compromisso com a comunidades se responsabilizando pelos 4 anos de seu mandato fazendo o progresso da cidade tao linda como de orix... crescer. dando uma rasteira de uma vez por todas nesses sanguessugas.atençao: gonzaga,ludugero e agora tambem o filho,o evangelico e tomou gosto da coisa,leoncio que ta doido pela vaca mae,e outros como os deputados que correm pelas beradas,vao dar o golpe de novo no povo que gosta de catar milho quantos eles,usufluem do bom e do melhor mas 4 anoss... fique atento que eles vem com a mesma enganaçao. abracos e fiquem com deus....

    ResponderExcluir
  9. Parece que o negócio ficou bonito no legislativo, só falta o Juiz pedir informações a respeito a ação popular conta os 10 vereadores que estão se dividindo os quase 400.000,00 (Quatrocentos Mil Reais). Sr Juiz, existe uma ação popular com todas as notas frias em anexo e que o processo esta guardadinho ai, bem perto do seu nariz, de uma puxadinha e veja quanto em papel higienico e açucar esta camara de vereadores esta gastando.
    Um forte abraço a todos!!!

    ResponderExcluir
  10. concordo com o anonimo,voces sabiam que so o vereador rafa e rosivaldo não viajaram esse semestre,mas o resto dos vereadores fizeram uma farra com diarias,de janeiro até agora foi R$ 60.586,32 so de diarias o campeão foi toninho picanço com 8.300 reais,seguido de joel e neto andrade ei seu juiz olha a farra nas diarias,mas não é so isso não,parece que a kombi da camara gastou mais de 4000 litros de gasolina,o kombi gulosa,,,valeu presidente da camara muinicipal vc é apenas mais um.

    ResponderExcluir
  11. É perfeitamente compreensivo que em função de um histórico nefasto no trato com a coisa pública, o povo venha perdendo a crença na atividade política e principalmente nos políticos. Mas, é preciso entender o que é legal (aquilo que por força de lei é permitido ou não) e o que é imoral (aquilo que mesmo sendo permitido por lei não se deve fazer).
    Leio na postagem do anônimo do dia 06 de julho uma postura típica dos BASCOS "se ai governo soi contra", talvez pela desinformação, talvez pela descrença na atividade política.
    Entenda, as despesas com viagem ordenadas pela câmara são absolutamente legais. Neste semestre houve a necessidade de algumas viagens a Brasília por conta da marcha pela criação do novo estado e Oriximiná mandou apenas 01 representante, enquanto que municípios menos aquinhoados foram em comitiva. Também neste semestre foi realizado o II Fórum de Segurança Pública, articulado pelo vereador Joel El Shaday que de qualquer forma demandou algumas viagens a Belém. Outros vereadores não viajaram porque não tinham propósito de trabalhos externos ao município, que foram de visibilidade pública, por isso podemos questionar, inclusive as despesas, graças ao portal da transparência.
    Quanto ao combustível, não se trata apenas do veículo da Câmara, mas de cotas de combustível distribuídas a cada um dos vereadores para seus trabalhos nas diferentes regiões do município e já tomei o cuidado de checar o devido cadastramento dessa despesa no TCM.
    No entanto é preciso entender a razão das ordenações de cada despesa.
    Em outro momento, nossa equipe denunciou desmandos com notas frias para justificar ordenações milionárias que chegavam a quase 2 milhões de reais por ano, isso sim é que era algo para envergonhar qualquer Oriximinaense. O Ministério Público tomou providências e qualquer hora dessas não vamos nos surpreender com a justa condenação dos responsáveis.
    De qualquer forma vale a pena ficar de olho no portal e denunciar o que vc acha que está errado. Agradeço por sua colaboração.

    ResponderExcluir
  12. Cabe sim uma investigação a respeito as diárias desses vereadores, uma vez que existe o maior desvio de dinheiro público da história em orix, R$1.500.000,00 (Hum Milhão e quinhentos Mil reais)desviados para pagar as contas que Ludugero velho fez, e o Ludugero novo para tirar tudo isso da câmara de vereadores teve que ratear uma parte com os outros vereadores se não eles não deixariam "essas crianças" . Ministério Público, Juiz, Defensor Público, Senhor Jesus Cristo... Alguem pode dar uma olhadinha aqui pra nossa cidade? Façam uma investigação nos comprovantes das passagens, verifiquem as datas, o dinheiro é diluído em diárias, papel higiênico, açucar ect... 400.000,00/Mês são 10 vereadores, socorro 100.000,00 da pra pagar essa gente suja e ainda sobra troco de 300.000,00 Abram os olhos autoridades a cima citadas.
    Felicidades, pois nós estamos na desgraça.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação em nosso fórum de debates sobre o cotidiano da cidade de Oriximiná, Pará, Amazônia, Brasil. Se quiser você pode enviar seus texto, fotos e vídeos para o e-mail hamilton@ariuca.com.br. Continue participando.