• Imagem aérea da MRN
  • Imagem de crianças
  • Cachoeira do Jamaracaru
  • Imagem das crianças de novo

09 maio 2011

CÂMARA FEDERAL APROVA O PLEBISCITO SOBRE A DIVISÃO DO ESTADO DO PARÁ

O Projeto de Lei foi aprovado na ultima quarta (04) pela Câmara dos Deputados, agora o Projeto de Lei segue para o Senado para aprovação e posterior sancionamento da Presidência da República. Vale ressaltar a maciça votação obtida, 265 votos a favor, 51 contras e 13 abstenções. A maior resistência encontrada na inclusão do Projeto de Lei - em questão - na pauta de votação veio do PT que até o ultimo momento tentou intervir.
Se for definitivamente aprovado, o Plebiscito perguntará ao povo do Pará se querem a criação do Estado do Tapajós e do Carajá. Se a maioria disser SIM o novo Estado do Tapajós já nascerá entre os quatro maiores PIBs da região amazônica, o que deve significar um grande avanço econômico e administrativo para os 27 municípios que comporão o novo estado.

Um comentário:

Obrigado por sua participação em nosso fórum de debates sobre o cotidiano da cidade de Oriximiná, Pará, Amazônia, Brasil. Se quiser você pode enviar seus texto, fotos e vídeos para o e-mail hamilton@ariuca.com.br. Continue participando.