• Imagem aérea da MRN
  • Imagem de crianças
  • Cachoeira do Jamaracaru
  • Imagem das crianças de novo

25 abril 2011

PSDB DE ORIXIMINÁ TERÁ CANDIDATO A PREFEITO

Simão Jatene Governador do Pará (PSDB)
Ventos palacianos anunciam que - se possível for - o PSDB do Pará terá 144 candidatos a prefeito nas próximas eleições. Se a máxima não for possível, analisadas as conjunturas locais, no mínimo construirão a composição da chapa majoritária em cada município do Estado. Dessa forma a “ninhada” tucana do oeste paraense anuncia a candidatura de Otávio Barbosa à prefeitura de Juruti, Alacide Canto à prefeitura de Óbidos e Alexandre Von à prefeitura de Santarém. Em Oriximiná a vaga ainda está em aberto, como também em aberto e acéfalo está o comando da legenda. Mas, até junho, por ocasião da visita do Governador à região, os tucanos prometem anunciar o nome do possível candidato a prefeito, bem como o nome do novo presidente da legenda. Seria uma resposta aos MURISTAS SAPUCUAENSES que nas últimas eleições acenderam uma vela para Deus e outra para o diabo? Se assim for, a primeira resposta já teria sido dada, com a rejeição da vinda de LUDUGERO (pai) ao PSDB. “O PSDB não servirá de legenda de aluguel e não aceitará mais a submissão”. Declaram.

4 comentários:

  1. AMIGA DE PROFISSÃO E ADMIRADORA25 abril, 2011

    Quem foi convidado por Jatene para ingressar no PSDB de Oriximiná foi um dos advogados de sua campanha, Nelson Diniz. Porém, Nelson declinou do convite, sob alegação de que possui divergências insuperáveis com o ex-prefeito Argemiro Diniz.

    Então para tirar Nelson do PP, partido que não o apoiou, Jatene sugeriu que o mesmo tansferisse seu domicilio eleitoral para Belém e ingressasse no PSDB para sair candidato a vereador em 2012.

    Aí surgiu outros dois problemas: O Prefeito Gonzaga é contra a transferência de domicilio de Nelsinho, uma vez que o considera um reserva de luxo no xadrez político de Oriximiná, e em Belém, caso venha sair candidato a vereador, será um concorrente direto do vereador Vandick Lima, de quem é principal aliado.

    Eu, como oriximinaense, prefiro que o Nelsinho continue com domicilio em Oriximiná, já que hoje é uma das poucas reservas morais do Governo Gozanga, mas se resolver seguir as orientações do governador Jatene, desejo-lhe muito sucesso, uma vez que se faz merecedor.

    SUCESSO NELSINHO!!!!

    ResponderExcluir
  2. Militante do PTB de coração26 abril, 2011

    As voltas que o mundo dá são impressionantes. Mesmo sendo um dos mais ativos articuladores da candidatura de Argemiro Diniz em 2004, o Nelson Diniz foi escanteado e humilhado pelos puxa-sacos deste tanto em Oriximiná como em Belém.
    Muito bem quisto pelo tucanato da capital, e apesar de ser filiado ao PP do ex-deputado Gerson Peres, Nelsinho abraçou a candidatura de Jatene, contrariando o todo-poderoso deputado Guerreiro.
    E o que se comenta nos bastidores é que nem que se juntar todos os tucanos de Oriximiná, estes não chegam nem perto do prestígio que Nelsinho tem com o governador de quem se diz já é até um privilegiado assessor.

    É! A vida é assim mesmo companheirada tucana de Oriximiná. Agora é só ficar com cara de paisagem e ficarem bicando as migalhas.

    ResponderExcluir
  3. As notícias que chegam do serpentário denominado Prefeitura Municipal de Oriximiná não são nada boas para a ex poderosa procuradora geral, a famosa "filha de deus".
    Dizem que a mesma está vivendo só à base de lexotan.
    A nova poderosa Procuradora Filomena Guerreiro simplesmente ignora a existência da moça.
    Segundo fonte privilegiada no serpentário, Dra. Filomena não esconde de ninguém a preferência que tem por Nelsinho Diniz para lhe auxiliar em seu retorno à PMO, o que tem levado a Filha de Deus a tomar um vidro de maracugina todos os dias.

    Mas infelizmente, a Filha de Deus mesmo ignorada pela sua nova chefa pode economizar nos tranquilizantes, já que segundo a mesma privilegiada fonte, apesar de já ter sido convidado, Dr. Nelsinho agradeceu a lembraça e prefere continuar colaborando lá na capital mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Militante Verde27 abril, 2011

    Não sei porque esse pessoal de Oriximiná resolveu agora endeusar esse tal de Nelson Diniz.
    Só porque o Jatene ganhou a eleição?
    Quatro anos passam muito rápido, e a Ana Julia vai voltar, e todo mundo da política sabe que ela quer o fígado desse advogadozinho numa bandeja.
    Esse Nelsinho não está nem aí para os interesses de Oriximiná e do Gonzaga em Belém. Ele só cuida de Óbidos, Juruti, Faro, Terra Santa, Curuá, Alenquer, Prainha, do Nilson Pinto, do Antonio Rocha e do Vandick.
    Ele tá pouco se lixando pra Oriximiná, Gonzaga e Gabriel Guerreiro.
    Amigo do Gonzaga pra valer em Belém é o Paulinho Oliveira e o Welson Arruda.
    Já o tal Nelsinho quer só saber de Governador, Secretário, Deputado e Vereador de Belém.
    Abre teu olho Gonzaga, porque o Junior Ferrari que de besta não tem nada acompanha tudo de perto, e pelo que se comenta já dá como certo o passe do teu quase ex-fiel escudeiro Nelsinho.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação em nosso fórum de debates sobre o cotidiano da cidade de Oriximiná, Pará, Amazônia, Brasil. Se quiser você pode enviar seus texto, fotos e vídeos para o e-mail hamilton@ariuca.com.br. Continue participando.