• Imagem aérea da MRN
  • Imagem de crianças
  • Cachoeira do Jamaracaru
  • Imagem das crianças de novo

28 abril 2011

CHICO FLORENZANO É O NOVO PRESIDENTE DO PSDB/ORIXIMINÁ.

Chico Florenzano
Depois de tamanha discursão interna a cúpula tucana chega a um consenso quanto aos nomes que comandarão a legenda do PSDB local. Além de Francisco Florenzano como presidente e Xito Viana vice, Argemiro Diniz é o novo secretário do partido. Os vereadores Neto Andrade e Toninho Picanço fecham a composição da executiva local que opera na condição de comissão provisória ungida com plenos poderes pelo presidente estadual do partido Deputado Zenaldo Coltinho. A documentação chegou ontem (27) às mãos do novo presidente, resta saber o que mudará? quem viver verá. disse.

6 comentários:

  1. Se tirar o Neto Andrade, Podemos denominar esta executiva de "Limão". So gente azeda, e sem voto. É a galera do "BAFO". É só pra alimentar o ego dos tucaninhos. Pois o Jatene já está acertado com Gonzaga e Fernando Andrade. Tem gente próximo ao governador articulando prs essa dupla. E é gente cartaz com o Governador.

    ResponderExcluir
  2. Hélio Silva29 abril, 2011

    Pô meu, deixaram o Beto Almeida fora da executiva! Poxa e a gente via o pessoal andar a tira-colo com o cara. Hum! Botem a barba de molho, se fizeram isso com ele que, "disque", é do ninho quanto mais quem não é.

    Vamos vê o que muda no mundo tucano em Oriximiná. O PSDB já começou entrar em frangalhos começando por São Paulo. Que aqui não aconteça o mesmo. Esse partido é muito maior do que o ego de muita gente.

    ResponderExcluir
  3. Ariuca em nome da verdade retifique sua notícia pela credibilidade de seu blog.

    O Deputado Federal e Estadual mais votado do PSDB em cada município é quem dão as cartas nas executivas municipais.

    Assim, a de Oriximiná não foi ungida por Zanaldo Coutinho. Ele foi apenas concorde.

    O Presidente e o vice são indicações do Deputado Nilson Pinto. O Secretário indicação do Zenaldo, com a anuência de Nilson. Os veradores estão na executiva porque são detentores de mandatos.

    Estes são os fatos!

    O Zenaldo jamais compraria briga por causa de Argemiro, Neto Andrade e Toninho, pois ele tem a prerrogativa de formar as executivas nos munícipios aonde foi o deputado do PSDB mais votado, e que não são poucos. Ou seja, os deputados privilegiam os que tem voto. E no caso de Oriximiná, tem gente de Oriximiná com prestígio no governo que enche a bola de Neto Andrade, tanto junto a Zenaldo, como junto ao partido.

    Em função desse informante, com bom trânsito no Governo e no PSDB na capital, credita-se a Neto Andrade 70% dos votos do Zenaldo em Oriximiná.

    É isto que o deputado tem em mente.

    Ao contrário de Argemiro e Toninho Picanço, o Neto Andrade é perspicaz, tem uma visão política mais apurada, por isso além de fazer política em Oriximiná, se aproximou em Belém de gente influente na política e com trânsito no governo.

    ResponderExcluir
  4. é lamentavel,um partido de grande importancia como o PSDB ficar nas mãos de pessoas assim,chico florenzano não tem força politica, muito menos competencia pois, o mesmo não deu conta de seu comercio e tambem de uma secretaria que dirá de um partido,voce devia comandar os alcolicos anonimos,por que o que tu sabe fazer muito e beber e fumar.por favor não se irrite pois,é a verdade procure fazer outra coisa que não seja politica.puxa tu ta demorando a entender isso, tu não é da politica.

    ResponderExcluir
  5. quanto ao anonimo do dia 29,vc puxa saco do neto andrade,esse vereador se tu não sabe compra voto com cerveja e carne la em porto trombetas,bando de idiotas não moram aqui por isso vendem seu voto dessa forma,quero dizer que não sou puxa saco de nimguem,sou um universitario com pensamentos e ideais diferentes dos outros.E tenho certeza que essa cambada de vereadores principalmente o tal de joel cartão que deve colocar o nome de DEUS junto ao seu pois, DEUS não compactua com gente safada,esse neto caro tolo faz politica assim

    ResponderExcluir
  6. esse ou essa pessoa anonimo do dia 30, morre de inveja dessa pessoa maravilhosa, sabe trabalhar e confia no que faz,tem carater.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação em nosso fórum de debates sobre o cotidiano da cidade de Oriximiná, Pará, Amazônia, Brasil. Se quiser você pode enviar seus texto, fotos e vídeos para o e-mail hamilton@ariuca.com.br. Continue participando.