• Imagem aérea da MRN
  • Imagem de crianças
  • Cachoeira do Jamaracaru
  • Imagem das crianças de novo

16 abril 2011

CÉLEBRES DELATORES

Marcus Brutus, filho adotivo do imperador Júlio Cézar, foi outro imortalizado pelo feito traidor. No Brasil, DOMINGOS CALABAR aliou-se aos Holandeses contra a coroa portuguesa e JOAQUIM SILVÉRIO DOS REIS – em troca de alguns favores – entregou as articulações de enfrentamento à tirania capitaneadas pelo Alferes Tira Dentes. Nos incontáveis episódios registrados pela história, o fim dos delatores foi trágico, a morte não só física, mas quase sempre, a morte das ideias, a morte do encorajamento de quem enfrenta o poder concentrado nas mãos de tiranetes, a morte da possibilidade de mudar a vida da maioria das pessoas, quase sempre rendidas e humilhadas.

Um comentário:

  1. esqueceu de mencionar o junior ferrari.as pessoas procuram ficar do lado dele,ajudam ele,conseguem voto para ele,depois que ele ganha vai embora, se agente precisar de alguma coisa vai ficar na mão,pois a resposta sempre é a mesma não tem,então as pessoas que ajudaram ele se lascam durante 3 anos e meio nesse tempo os beneficiados são os de sempre anildos,junho da cica,marcelão,zequinha,majorie e gutinelos da vida ele so ajuda essa meia duzia,besta é quem continua com esses caras eu fui jr. ferrari hoje estou a espera de um politico que pelo menos respeite agente,eu espero que nas proximas eleições todos esses politicos com mandato percam,não consigam ganhar,chega!basta!

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação em nosso fórum de debates sobre o cotidiano da cidade de Oriximiná, Pará, Amazônia, Brasil. Se quiser você pode enviar seus texto, fotos e vídeos para o e-mail hamilton@ariuca.com.br. Continue participando.