• Imagem aérea da MRN
  • Imagem de crianças
  • Cachoeira do Jamaracaru
  • Imagem das crianças de novo

30 março 2011

PRIANTE DE VOLTA AO ORÇAMENTO DA UNIÃO

O deputado federal José Priante (PMDB – foto) é o único representante do Pará como membro titular da poderosa Comissão Mista do Orçamento Geral da União para 2012, instalada nessa terça (29). 
O primeiro ato do parlamentar na comissão foi apresentar requerimento prorrogando o Decreto 7.418, que fixou em 30 de abril o prazo para o governo federal transferir às prefeituras recursos destinados a obras que não foram pagos em 2010, a chamada conta “restos a pagar”. 
Com o requerimento, as prefeituras de todo o país vão ter mais tempo para receber no governo Dilma os recursos não pagos no governo Lula. 
A Comissão de Orçamento é o mais importante órgão técnico do Congresso Nacional. Os parlamentares titulares dessa comissão tem o poder de aprovar o volume de recursos e a destinação das verbas do Orçamento Geral da União. 
Priante exerceu, por duas vezes (2000 e 2005), o cobiçado cargo de relator de Infraestrutura nessa comissão, a quem compete definir a distribuição de recursos federais para obras em todo o país. 
Nas duas vezes em que foi relator, Priante conseguiu destinar ao Pará no Orçamento da União de 2001 e de 2006 cerca de R$ 700 milhões, recursos nunca antes conseguidos pelo Estado. 
Ao voltar à comissão, Priante se comprometeu a superar as marcas que o fizeram ser chamado de “campeão do orçamento”. 
“Minha disposição é de um atleta olímpico: quebrar meus próprios recordes”, prometeu. 

Fonte: Assessoria parlamentar do José Priante/Jeso Carneiro

2 comentários:

  1. Se oriximiná tivesse que tirar o chapel, seria p esse rapaz, pos ele foi o grande responsavel pela reconstrução de nossa cidade que a muito tempo estava esquecida, literalmente no buraco, intrafegavel uma verdadeira gata burralheira, mas com empenho e amizade ao povo desta terra, foi consedida a melhoria e assim pode ser chamada novamente de princesa do trombetas a nossa oriximiná. mas mesmo este rapaz Priante e Barcelar foram deixados de lado, esquecidos, abandonados pelo governo atual. o povo precisa saber que atraves do Barcelar e do Priante em tempos idos oriximina se tornou um canteiro de obras e hoje podemos andar sem ter que pular ou cair em buracos. PARABENS PRIANTE VOCE É UM BOM CABOCO.

    ResponderExcluir
  2. gostaria de saber o porque que meu comentario sobre minha opiniao do Barcelar, do priante, e da filomen mileo foi apagado desse blog.O Barcelar o priante e o gonaga sao os maiores ladroes de oriximina, e a filomena nao faz nada na condicao de advogada.Investiga isso ariuca

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação em nosso fórum de debates sobre o cotidiano da cidade de Oriximiná, Pará, Amazônia, Brasil. Se quiser você pode enviar seus texto, fotos e vídeos para o e-mail hamilton@ariuca.com.br. Continue participando.