• Imagem aérea da MRN
  • Imagem de crianças
  • Cachoeira do Jamaracaru
  • Imagem das crianças de novo

09 março 2011

JIHAD PROVINCIANA


Na manifestação atribuída ao Secretário do Interior (Ludugero - sem partido) há uma clara tentativa de dar conotação religiosa ao fato. Usando expressões como "Diabo", "Filho do Cão", "Coelho Chifrudo", "Reino do Inferno", "A Santa Chorou" e uma apática exaltação à "São Jorge", entidade cultuada tanto em religiões afro-brasileiras como pela igreja católica, chamou atenção. Tendo sido o vice-prefeito, o principal alvo das críticas de LUDUGERO, a conotação religiosa seria em função do vice ser evangélico? Mais do que uma guerra política do poder pelo poder, estaria o político querendo jogar católicos, umbandistas e evangélicos uns contra os outros?

11 comentários:

  1. João Costa09 março, 2011

    Na verdade, foi uma reação a opinião do povo... Essa turma acostumada a "mamar" no poder pensa que no inferno tem teta... lá só tem o diabo, pra lamber o traseiro deles!
    A turma do Ludugero pai, filho e espírito mal, não está comprando briga apenas com igrejas evangélicas, católica e demais manifestações religiosas legítimas... está comprando briga com o povo de Oriximiná, que tá querendo "o deles" pra fazer marimba...

    ResponderExcluir
  2. kkkkkk... Seu Laudegero...que vergonha! Mandando os "puxa saco" atacarem o povo. Vá trabalhar. Dê seu expediente. Coloque seu "filhinho" na igreja. Mas não pra tomar conta do dinheiro...peça perdão a Deus.

    ResponderExcluir
  3. Agora esses bandido atacam até Deus. Tu num vê isso, seu Gonzaga?

    ResponderExcluir
  4. É A GUERRA PELO PODER MAS O FERNANDO VAI CANTAR ASSIM PARA OS LUDUGERISTAS: VOU SIM , POSSO SIM,SEREI SIM, POR Q O POVO QUER ASSIM, VOU SER SIM... E TU CHORA LULÚ KKKKK

    ResponderExcluir
  5. QUE BAIXARIA !!TBM O Q ESPERAR DESSA GENTE Q TEM CORAGEM DE ROUBAR PAPEL HIGIENICO???EI LUDÚ SE TU QUER SER PREFEITO COMECE LOGO A DAR EXPEDIENTE POIS SEC. GAZETEIRO PASSA MAS, PREFEITO PREGUIÇA JÁ CHEGA ESSE Q TÁ AÍ. CHEGA DE PROMESSA E DE ENGANAÇÃO, VAMOS DAR UM BASTA NA CORRUPÇÃO , O POVO DA CIDADE DO INTERIOR É O COELINHO PRA PREFEITO SIM SENHOR!!!!

    ResponderExcluir
  6. ARIUCA VENHO ATARVÉZ DESTE COMENTÁRIO TE PEDIAR AJUDA PARA FAZERMOS NA NET UM MOVIMENTO COMO O DO EGITO PRA TIRAR ESSES SAFADOS DE GRAVATA DO PODER SE OS DITADORES DE LÁ CAIRAM IMAGINE ESSES QUE ESTÃO POR AQUI Q NEM ESTÃO MAIS MADUROS , JÁ ESTÃO PODRES VAMOS PRA LUTA NOBRE BLOGUEIRO!!!!

    ResponderExcluir
  7. a pouco tempo esse mesmo rapaz aquele que tinha dociê contra o ludugero, aquele das toneladaqs de papel higiênico e açucar e que teve que ameaçar de ir pro MP pra receber que o diga o S. de planejamento, se preste a um papel desses, meu caro tirson, vc??? que sempre bateu nos baba ovos, agora se tornou o pior de todos, ele já lhe deixou na mão uma vez e vai lhe deixar de novo, cuidado o inferno é aqui mesmo

    ResponderExcluir
  8. O próximo bloco que vai passar é do escândalo do diesel e das propinas... o puxador do samba é o Carpegiane... o pudim de cachaça... o bombons de alho..

    ResponderExcluir
  9. É verdade, cade os 40 mil litros de diesel do governo do estado??????? cachaceiro bosta cannnnaa.....propineiro
    na seinfra só pega obra se pagar 20% para o secretário.
    mas agora ele tem a mp engenharia a frente.
    a fazenda dona pmo. dele é um de primeira.

    ResponderExcluir
  10. como você é baixo e mesquinho, tá tentando de todas as formas prejudicar o ludugero e família, agora mais essa. Como você é sujo e baixo, pq não joga limpo, se toca carinha. Pra seu entendimento a família dele em manaus é toda evangélica, procure saber das coisas.

    ResponderExcluir
  11. Quem é que você quer enganar com esse discurso de vítima das circunstâncias? Nada tenho contra a pessoa do Sr. Ludugero, nem de nenhum outro membro de sua família. A história escrita por ele é de inteira responsabilidade dele. Não sou responsável pelas ações movidas pelo Banco da Amazônia contra ele. Não respondo por crime contra administração pública. Não faço parte de nenhuma CAMARILHA para proteger contratos de prestação de serviços públicos. Não estou a serviço de ninguém que deponha contra minha consciência. Desculpe, não sou obrigado a compactuar politicamente com quem não identifico valores morais, não identifico liderança política alguma que não tenha sido fruto do assistencialismo político. Querido ANÔNIMO, vou reiterar que não compactuo com discursos separatistas, segregadores e discriminatórios. O ato público atribuído ao Sr. Ludugero durante o carnaval é algo digno do repúdio coletivo que só vem confirmar o que ele e o que os cercam tem para dar. Seu comentário a cerca de BAIXARIA, SUJEIRA e MESQUINHARIA são adjetivos advindos da inversão de valores comuns a quem quer tapar o sol com a peneira. Se seus referenciais de respeito e consideração são esses, guarde-os para você. Não preciso e não quero passar perto de suas referências de valores.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação em nosso fórum de debates sobre o cotidiano da cidade de Oriximiná, Pará, Amazônia, Brasil. Se quiser você pode enviar seus texto, fotos e vídeos para o e-mail hamilton@ariuca.com.br. Continue participando.