• Imagem aérea da MRN
  • Imagem de crianças
  • Cachoeira do Jamaracaru
  • Imagem das crianças de novo

30 março 2011

GONZAGA DE OLHO NO PMDB

Jader Barbalho - Senador
Com o enfraquecimento político do PV, sobretudo pela pífia representatividade numérica do partido, a recondução de JADER BARBALHO ao Senado e com JOSÉ PRIANTE na Comissão de Orçamento da União, o Prefeito de Oriximiná teria cogitado nos bastidores o interesse de retomar o controle do PMDB local. A intenção do gestor seria a de colocar a legenda nas mãos de um dos seus correligionários de confiança. Se a profecia se confirmar, teremos então a composição da chapa majoritária para 2012. 
O sinalizador da assertiva seria a indicação de LUIZ BACELAR GUERREIRO JÚNIOR para a pasta da famigerada SEINFRA, hoje envolta em acusações de corrupção. BACELAR é tido como o responsável pelo desenho administrativo de sucesso no governo GONZAGA I e representa a ala “priantista” do PMDB que garantiu verbas do Orçamento da União no período próspero e obreiro do governo GONZAGA I e II. Dessa vez, resta saber o que dirão ao atual comandante do PMDB local.

5 comentários:

  1. Fala Ariuca!

    Parceiro acho que esta vale um post.

    Olha só a lambança.

    Lá em Belém tem um assessor do Gonzaga e da Câmara de Oriximiná de nome Welson Arruda, mas conhecido no Baixo Amazonas com a alcunha de "Abutre de Político".

    Na ocasião em que os Deputados Estaduais tomavam posse e elegiam a sua Mesa Diretora, esse elemento, que é useiro e vezeiro em fabricar armações para desonrar e desqualificar as pessoas de forma gratuita, para se beneficiar da desgraça alheia, conseguiu desmoralizar com uma jogada só os políticos mais influentes de Oriximiná.

    Vamos aos fatos:

    Sabedor que uma comitiva de vereadores e o vice-prefeito de Oriximiná estavam em Belém, o Deputado Junior Ferrari, que já estava escolhido para ser o vice-presidente da Assembléia, organizou um grande almoço em seu apartamento, e queria a presença de políticos de Oriximiná.

    Como Ferrari sabe que o Sr. Welson Arruda topa tudo por Real, articulou com este a levada da comitiva até seu apartamento.

    Assim, além de conseguir a presença da comitiva no almoço para mostrar aos politicos de Belém seu prestígio na classe política em Oriximiná, ainda conseguiu esvaziar o coquetel no Gabinete do Deputado Guerreiro, de quem Arruda se diz protegido.

    Ao tomarem conhecimento do fato, Gonzaga e Guerreiro partiram para cima de Arruda. E sabe a desculpa que este deu? Que os vereadores, o Presidente da Câmara no meio, e o Vice-Prefeito Fernando Andrade foram ao almoço do Deputado Ferrari somente para "filar a bóia", já que queriam poupar o dinheiro de suas diárias para gastarem no Shopping.

    Eis o resultado de toda esta armação:

    O Prefeito Gonzaga ficou desmoralizado por ter sido traído pelo seu infiel "Abutre";

    O Deputado Guerreiro foi despretigiado, já que seu protegido em vez de levar a comitiva para o coquetel em seu Gabinete, foi festejar com a turma no apartamento de Ferrari a eleição deste para a Mesa Diretora da Assembléia;

    Os vereadores de Oriximiná viraram motivo de piada em Belém, já que segundo Welson Arruda, foram apenas "filar a bóia" no almoço do Deputado Ferrari para gastar a grana das diárias no Shopping. E com isso, quando alguém chega em algum coquetel politico em Belém, e que o fato é conhecido, geralmente surge um gaiato que faz a seguinte pergunta: "Você veio pra valer ou és vereador de Oriximiná?"

    E o Deputado Ferrari? Ganhou o rótulo de maquiador de prestígio.

    E o Arruda? O que aconteceu com ele?

    Mesmo fazendo a todos de palhaços, continua a se auto-proclamar subprefeito de Oriximiná e embaixador da Câmara de Vereadores de Oriximiná em Belém, e por consequência mamando nas tetas da Prefeitura e da Câmara de Vereadores de Oriximiná, e agora, ao que tudo indica, também, no bolso do Deputado Junior Ferrari, já que em Prainha, onde foi (des)prefeito, é um arquivo morto na mente do povo.

    É Gonzaga! Quem anda com " abutre de político" é porque está cavando a própria cova sumano!!!!

    Se valorizem políticos Oriximinaenses!!!!

    ResponderExcluir
  2. O pv está enfraquecido e o PMDB está cada vez mas forte agora com a recondução de Jader Barbalho ao senado e marinor fora pois não teve voto nem para se eleger como deputada estadual. O PMDB virá contudo para concorrer ao governo do estado do Pará

    ResponderExcluir
  3. Em Itaituba a situação está complexa de um lado o pilantra do Isaac e de outro lado o Pederasta do Jonilson, querendo mamar na teta da PMI, fazendo joguinho, vão trabalhar vagabundoss.

    ResponderExcluir
  4. Prainhense01 abril, 2011

    Os políticos do Baixo Amazonas fogem da familia Arruda de Prainha como o diabo da cruz. Me surpreendo quando o Rato Arruda (é este nome do elemento) diz que o seu irmão Welson Arruda é quem manda e desmanda na Prefeitura de Oriximiná. Inclusive, Rato Arruda está anunciando em Prainha que Welson vai tranferir seu domicilio eleitoral para Oriximiná para se candidatar à sucessão de Gonzaga.
    Minha Nossa Senhora! Ou este Senhor Gonzaga é ingênuo ou está senil pra confiar em alguém que arruinou o município de Prainha de uma forma tão drástica que até esta data não conseguimos nos reerguer.

    ResponderExcluir
  5. eu, moro em manaus e a pouco tempo fui visitar belem capital de minha cidade natal orix.e dei uma passada no clube de oriximana que fica situado em belem foi uma tristesa e tanto quando deparei com lastima que se encontra aquele patrimonio que e esquecido pelos dois deputados que foram eleitos pelo povo de orix. nem junior e nem gabriel acho que eles nunca passaram por la. agora vejam so se eles nao sabem administrar um clube que tem mas uo menos 1000 metros quadrados, vao fazer ao pelo povo de orix.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação em nosso fórum de debates sobre o cotidiano da cidade de Oriximiná, Pará, Amazônia, Brasil. Se quiser você pode enviar seus texto, fotos e vídeos para o e-mail hamilton@ariuca.com.br. Continue participando.