• Imagem aérea da MRN
  • Imagem de crianças
  • Cachoeira do Jamaracaru
  • Imagem das crianças de novo

24 março 2011

DENÚNCIA: MÁQUINAS DA PREFEITURA A SERVIÇO DE PARTICULARES

Nossa equipe foi constatar in loco o abuso com dinheiro público. Seis dias a inteira disposição a serviço da exploração particular de seixo. Conseguimos o flagrante e você poderá acompanhar a reportagem completa no programa ARIUCA EM REVISTA, sábado às 19:20h.

28 comentários:

  1. Os escritores indecisos, escritores mau informados.

    Resvita eletronica com defeito.

    Como acreditar em um jornal com esses tipos de defeitos?

    ResponderExcluir
  2. Caro anônimo. A verdade vem a tona porque temos compromisso com quem reclama. As reclamações existem porque muitos se acham lesados. Só vê defeito nisso quem se acha protegido. É daí que vem a credibilidade dos veículos de comunicação. Sei que isso incomoda a um pequeno grupo de bandidos. Mas satisfaz a grande maioria dos cidadão de bem. Que entendem que os "protegidos" não podem fazer o que lhes vem de suas perversas vontades. Para isso é que existe a justiça dos homens: PARA COLOCAR BANDIDOS NA CADEIA e para quem crê em Deus existe a justiça DIVINA.

    ResponderExcluir
  3. MEU CARO ARIUCA,VC COMEÇOU MAU SE SEU NEGOCIO É INFORMAR ENTÃO NÃO DEIXE DE FALAR DE TODOS,VC SÓ FALA DO PREFEITO,LUDUGERO E SEU FILHO E OS OUTROS NETOS,FERNANDOS ,ZEQUINHAS DA VIDA...TE DIGO MEU CARO TOLO,NÃO SE PARA UM BARCO COM GRITOS,BERROS E DESESPERO VC TEM QUE ENTRAR DENTRO DELE E TENTAR DESLIGAR A MAQUINA,VC NÃO ESTA VENDO QUE COM SEUS GRITOS DESESPERADOS VC NÃO TÉ CHEGANDO A LUGAR NENHUM,FAÇA UMA ANALISE DAS PESSOAS QUE TE RODEIAM,VERIFIQUE SE VC NÃO ESTA FICANDO COMO ELAS: ESQUECIDAS,DESACREDITADAS SEM CREDITO NA SOCIEDADE,NÃO DEIXE QUE ESSES "AMIGOS" QUE TU TEM TE TRANFORMAR NISSO QUE ELES SÃO...ENTRE NA VIDA PUBLICA PARA FAZER A DIFERENÇA PULE DENTRO DESSE BARCO CHAMADO DE PRINCESA DO TROMBETAS E SE VC ESTIVER VENDO QUE ELE VAI BATER E NÃO SABE PILOTAR TENTE DESLIGAR A MAQUINA USE SUA ENORME CABEÇA...SAI DESSA GENTE QUE SO TÁ TE AFUNDANDO VC É UM DIAMANTE AINDA BRUTO MAS PODE SER LAPIDADO...OLHA O BOI É PRESO COM UM FIO ATÉ DESCOBRIR A FORÇA QUE ELE TEM,TE DESPRENDE DESSES FIOS QUE CERCAM VC TEM FUTURO NA POLITICA DESSAS CIDADE SÁ QUE AINDA NÃO DESCOBRIU...

    ResponderExcluir
  4. É isso ja vem acontecendo muito tempo, se vocês fizerem uma análise de todos os secretários bandidos que ja estiveram la a maioria deles se beneficiaram ou beneficiaram um amigo um parente, usando o patrimônio publico, e o prefeito sempre fazendo vista grossa. vamos vê se agora com esse escândalo todo no governo dele, ele toma uma atitude e honra a credibilidade q o povo depositou nele.Ele tem q botar esse sem terra, pra correr e moralizar o governo, porq ele ta sem moral.

    ResponderExcluir
  5. Cada um vive o que acredita. Muitos não tem a possibilidade de viverem porque estão amarrados e rendidos ao que os outros pensam. De maneira que cada um embarca no barco que quiser, eu respeito isso, entendo suas necessidades, mas não sou obrigado a aceitar.
    O anônimo do dia 24 faz parte de uma corrente a serviços daqueles que questionamos. Faço questão de publicar "quase" todos os comentários, mesmo aqueles que me incluem e analisam minha vida. Aceito isso com naturalidade. Dentre todos os defeitos que essa corrente me atribui não está inclusa a peja de LADRÃO. Isso me conforta.
    Quanto aos seus conselhos de aquinhoamento pessoal e julgamento de valores, sinceramente agradeço, guarde-os para você. Se há algo que verdadeiramente me orgulha é que graças a DEUS, somos completamente diferentes.
    Sua permissividade só confirmam a máxima popular que afirma que: "SER BANDIDO NO BRASIL É PATENTE". Insisto em não querer concordar com isso, infelizmente você pensa diferente. Paciência.

    ResponderExcluir
  6. Ei ariuca não liga pra torcida, mantenha-se neutro. o pior sego é aquele que não quer ver, e estamos vendo não é de hoje esses senhores se beneficiarem da maquina publica enquanto o povo fica a ver navios, mas é bom que se diga que dessa turma de politicos não escapa um sequer tanto faz situação como oposição. vamos dar um basta nessa istria meu povo, VAMOS TODOS VOTAR EM BRANCO PARA QUE AJA UMA INTERVENSÃO FEDERAL aqui nessa cidade que amamos. isso é possivel e repasem para os outros.

    ResponderExcluir
  7. E I OU CARA DE BUDOGUI VELHO....
    DEIXE OS OUTROS TRABALHAREM ....
    VAI CUIDA DE SUA VIDA...
    OU REVISTINHA DE QUINTA....


    ANONIMO...


    PROXIMO DE VC

    VAI CUIDA DE SUA VIDA REPITO....

    ResponderExcluir
  8. Caro Hamiltom, é difícil a sua jornada irás sempre ter revés, mas na vida sempre tem um início, reuna forças para continuar a sua empreitada. DENUNCIE todos os que usam a "coisa pública" em benefício próprio, bem como, os apadrinhados. Depois deste escândalo, uma averiguação minunciosa também na vida pública dos NETOS, dos FERNANDOS, dos ZEQUINHAS, dos RAFAS, dos JOEIS, dos TONINHOS, dos DAVIS, dos ARNALDOS, dos ROSIVALDOS, dos EDIVALDOS e dos LUGUGEROS da vida, também viriam à tona as sobras de repasses da Prefeitura no ano que eles rateiam entre si, para terem os seus finais de ano e natal abundante. Seria também interessante, que fosse investif=gado por que que os fiscais de tributos da Prefeitura querem ganhar salários altíssimos, se os mesmos não saem de suas mesas para cumpriremn com as suas funções, haja vista que a receita da PMO caiu e culpam o gestor (não estou defendendo), soubesse também que o projeto original foi alterado para beneficiá-los, ou seja, o tecnico projetou uma coisa e a Sra. MANDACHUVA do tributo e a Sra. secretária de administração se encarregaram de mudar tudo para ser votado na Camara. Gostaria que o Sr. ARIUCA, se aprofundasse mais sobre o assunto, pois, ganhar sem trabalhar já está virando moda em nossa cidade. Gostaria também que o Sr. ARIUCA investigasse a situação da secretaria de imprensa da PMO, que pasmem não funciona, haja vista que acontecimentos estão aparecendo e a secretaria nem sequer se manifesta para dar explicações acerca dos assuntos polêmicos apontados por vossa senhoria em seu jornal.Isto são sugestões de reportagens que eu gostaria de ver em seu programa, por que, dentro da PMO existe um disse e me disse, acerca destas situações. No mais os parabenizo pelo programa está muito bom, pena que o tempo os impossibilita de realizar mais matérias, mais ficam estas sugestões. Parabens ao VALDO pelas suas explanações e ao Hamilto pelas suas apresentações.

    ResponderExcluir
  9. Caro anônimo (26 de março). Seu senso de justiça é admirável. Mas, vejo que o amigo tem postura de BASCO "Se hay gobierno,soy contra". Política é exclusão competitiva (ocupação de espaço) e não se pode agir como se todo o universo político local fosse uma coisa só. Não quero construir um discurso permissivo que busca coalizão a qualquer preço, mas é preciso um exercício de tolerância pautado em compromisso de grupo. Os grupos devem convergir em zonas de interesses coletivos para a sobrevivência do próprio grupo. Quando isso não ocorre e o personagem é apanhado construindo campanha em causa própria, o restante do grupo convergente exclui o antiheroe da cena, na maioria das vezes por ciúme. Dessa forma o que o amigo propõe é uma revolução. As revoluções são algo extremamente perigoso, porque coloca para cima o que está para baixo e consequentemente o que estava em baixo para cima. Isso significa algo extremamente perigoso, porque há a grande possibilidade que do novo grupo que saiu de baixo fique empoderado demais e o excesso de poder constrói tiranos. A exemplo do que estamos vivendo na cena atual. É preciso construir uma paz armada, respeitada, coalitiva e tolerante. A democracia nos permite reavaliar isso a cada quatro anos. É nessa avaliação individual dos que votam sobre os que são votados é que deveria pesar os valores morais e o nível de compromisso coletivo que tem cada personagem político. Uma vez condenado pelo julgamento popular o personagem político é sumariamente excluído da vida pública. Eis então o nó crítico: "A CAPACIDADE DE ANÁLISE" que não é dada a grande maioria do povo. Que por sua vez acaba aplaudindo quem está mais perto do poder e não por critérios de compromisso coletivo ou de valores individuais. Repense suas posições e avalie criteriosamente cada um dos personagens públicos mencionado e avalie a cerca de sua proximidade do centro do poder político, depois avalie o nível de aquinhoamento pessoal e se isso se deve a alguma proteção ou favorecimento do governo e finalmente procure avaliar investidas por parte dos referidos personagens em causas coletivas. Quanto aos valores pessoais (mais difícil de analisar) busque encontrar aqueles que se parecem os seus. Agradeço pelos elogios, mas para se credibilizar, comesse por assinar seu nome no que você escreve. Se não, suas posições jamais serão respeitadas.

    ResponderExcluir
  10. Desculpe caro ANÔNIMO (26 de março), não quero parecer pretencioso ao amigo. Mas que mau há em se ganhar muito? Funcionários públicos tem teto salarial e assim como os demais nunca ultrapassarão esse limite. Sou progressista, aplaudo o sucesso das pessoas, desde que seja lícito. Contrariando São Tomas de Aquino, não creio que a miséria e o sofrimento sejam condição "Sine qua non" para a redenção dos pecados de ninguém. Esse pensamento condenou as colônias católicas desde a idade média até hoje.
    É claro que a administração pública não busca auferimento de lucro. Mas busca obtenção de resultados e essas duas coisas (Coisa pública e resultados) tem sido motivo de investigação por especialistas ao longo dos tempos. Por sua vez a iniciativa privada, premia por resultados. Assim, em tese, quanto quanto maior for a produção, maior o lucro. Dessa forma, modelos de gestão pública altamente centralizados e burocratizados acabaram por produzir um engessamento tamanho que descompromete o funcionário público de resultados (lei da mais valia - Max & Engels) decorrendo no cenário perfeito para a criação de dificuldades para a venda de facilidades, o que acaba por levar o funcionalismo público a práticas CORRUPTAS. No geral isso é mais favorável ao gestor porque pode usar a máquina pública para proteger seus aliados, especialmente no setor tributário.
    O pensamento econômico de "John Maynard Keynes", o economista britânico que salvou o EUA da depressão de 1930, dentre outras coisas, integrou pensamentos típicos da iniciativa privada ao serviço público.
    De maneira que, os agentes tributários do serviço público, motivados pelo critério de premiação, busquem a otimização de resultados, amenizando dessa forma práticas corruptas historicamente praticadas no exercício público.
    De maneira que os cofres públicos mantenham-se assistidos pela otimização de resultados e não pela criação de novos impostos (já temos demais). Por isso caro Anônimo (26 de março), vejo de maneira positiva a iniciativa da Professora Vânia Oliveira e dos demais servidores e não vejo nada de errado em se ter um bom salário de maneira lícita, o que não pode é roubar. Quanto a sua informação de queda na receita do município, isso não é verdade, muito pelo contrário.

    ResponderExcluir
  11. Insisto em tentar tratar com o Anônimo (26 de março). Dessa vez no que diz respeito a questões de publicidade e propaganda. O município não tem os mecanismos necessários ainda para ter uma atuante assessoria de comunicação ou algo que o valha. Para a contratação de serviços de publicidade e propaganda seria necessário a contratação de uma empresa de agenciamento publicitário (o que não tem nada haver com o trabalho da Assessoria). A agência publicitária e de propaganda, propõe conteúdos de campanha específicos para cada veículo (rádio, TV, impressos, internet, etc...). Cada campanha tem data para iniciar e terminar, depois mede-se os resultados, reavaliam-se as estratégias, corrigi-se eventuais falhas e extarta-se nava capanha, isso para muitas secretarias fica extremamente grandioso e estafante o trabalho. Há ainda a publicação de documentos oficiais (editais, convocações etc...) que são tratados pela diretamente pela assessoria e assim por diante. De maneira que tenho a impressão de que o gestor não quer que a coisa funcione da maneira correta. Bom, pelo menos não se tem notícia de corrupção na Assessoria de Comunicação.

    ResponderExcluir
  12. Sou o Anônimo di dia 26 de Março. Caríssimo Ariuca, é com muito pesar que tenho que responder ao seu comentário, porém, pelo fato de V. Sa., só levar à sério e respeitar os comentários assinados, lamento pensei que poudesse ser desta forma, haja vista que existe no blog a opção ANÔNIMO, se V. Sa., respeita posição somente quando é assinada, para que existe tal opção? Seria melhor então tirá-la do blog, para que desta forma todas as pessoas que comentassem fossem identificadas para que V. Sa,poudesse respeitá-las, pois, fiquei chateado com V. Sa., haja vista que comentei somente com o intuito de colaborar, mais vi que infelizmente se os nossos pensamentos não forem de acordo com as suas são desrespeitadas. Com relação ao comentário sobre o tributo, não sou contra as reinvicações está garantido na Constituição Federal, porém, o que me deixa pasmo é o fato de somente um setor fazer greve, quanto que existe um sindicato para resolver toda e qualquer paralização em se tratando de servidores públicos. Não falei que existe corrupção na Assessoria de Comunicação, falei somente a cerca de sua inoperância, para que existe uma assessoria se a mesma não funciona? Comoi V. Sa., mesmo comentou, se não existe Llogística para o funcionamento da mesma para que mantê-la? Disse sobre funcionários que recebem sem trabalhar, este é um dos inúmeros casos. Desculpe se não fui bem interpretado, queria somente comentar e não ser derespeitado por V. Sa., que usa palavras belas de pensadores economicos, para as suas justificativas, seja mais direto, use palavras mais populares, é mais fácil para as pessoas entenderem, faço faculdade, não precisa mostrar o seu repertório difícil, conheço todos estes pensadores, mais a maioria das pessoas que comentam no seu blog não os conhece, volto a dizer se quer todos os comentários sejam assinados tire do blog a opção ANONIMO. Me desculpe, quem não quer ser pretencioso sou eu, não sou filiado a nenhum partido político, tenho senso crítico assim como V. Sa., porém me reservo o direito também à observar o que está errado. Tenham um bom início de semana, oro para que vocês tenham sucesso, me despeço sem rancor não levo para o lado pessoa. Do amigo que aqui se subscreve como Anonimo pela última vez.

    ResponderExcluir
  13. GOSTARIA DE PODER ADIVINHAR HAMILTON. NAO PARA ENTRAR NA MASSA CEFALICA DESSE ANONIMO Q T ENCHE O SACO COM BESTEIRA. MAS PARA DAR UMA ARRUMADA, ESSE CARINHA DEVE SER APENAS UM PUXA SACO E ELE QUE NAO ME VENHA RESPONDER Q QUEM NAO PUXA SACO PUXA CARROÇA POR QUE ESSA E MAIS UMA FRASE DOS IDIOTAS QUE SE ACHAM MESMO NAO TENDO PASSADO EM UMA ACADEMIA PRA VER REALMENTE SE ELE E O CARA OU SE E APENAS COMO ESSES LADROES, Q A GRANDE MAIORIA MAL TEM O ENSINO MÉDIO. POIS ELE SIM DEVERIA CUIDAR DAS SUAS COISAS SE E Q TEM ALGUMA.
    PEÇO AO BLOG AMIGO NAO DE OUVIDO A ESSE POIS E TENDENCIOSOS E DEVE FAZER PARTE DESSE OU DAQUELE ESQUEMA.

    ResponderExcluir
  14. Caro Anônimo (26 de março). Em primeiro lugar quero parabenizar o amigo pela elevação do nível da discussão sobre cenário político local. Quero ressaltar que posso apontá-lo (hoje) como um dos melhores comentarista nesses três anos do Blog do Ariuca. Por esse motivo, penso que o amigo poderia se encorajar (se não agora, mas em futuros comentários) a mostrar quem pensa.
    Pablo Neruda, Rui Castro, Chico Buarque e muitos pensadores de nossa história recente, se obrigavam a fazer uso de pseudônimos para que não fossem perseguidos pela tirania dos governos ditatoriais. Dessa forma, se o amigo permitir, gostaria de contar sempre com seus comentários. Mas quero batizá-lo de CANHÃO DE NERUDA. Dessa forma será possível separar o joio do trigo.
    Receba meus aplausos e tenha sempre meu apreço e consideração. Hamilton Souza

    ResponderExcluir
  15. Oi Hamiltom. Aqui é o ANONIMO 26 DE MARÇO. Disse que seria a última, mais, voltei só para responder ao ANONIMO DO DIA 27 DE MARÇO que infelizmente me desafiou à comentar. Caríssimo (a), seja lá quem for, infelizmente estou lhe respondendo, pois, apesar de tudo tenho educação não entro em nenhum blog para achincalhar as pessoas, no caso em questão dei algumas sugestões ao Sr. ARIUCA de reportagens, apenas isso, agora se V. Sa., se incomoda achando que tem QI suficiente para isso, faça o mesmo; dê sugestões; não se incomode com os comentários dos outros, haja vista, que o Sr. ARIUCA sabe respondê-las com muita propriedade, ele não precisa de PORTA VOZ para defendê-lo, pois, os meus comentários não foram para agredir nimguém. Quanto à minha massa cefálica, graças à DEUS está bem arrumadinha. Como disse anteriormente não pertenço à nenhum grupo político, deus me livre e guarde, trabalho, ganhou meu dinheiro honestamente, não preciso da PMO para sobreviver, portanto, não preciso puxar saco e graças ao meu esforço tenho patrimônio, tudo conseguido trabalhando, não precisei roubar. Agora quanto ao CANHÃO DE NERUDA. Sr. ARIUCA, não precisava batizar-me! Pois, sei ficar no meu lugar, jamais pensei que se desse sugestões de reportagens, eu fosse ter que estar aqui respondendo provacações, gostaria sim de estar cooperando, coisa que as pessoas não compreendem, como disse não existe nada de pessoal, as questões levantadas por mim são questões que estão acontecendo também em nosso município e que a maioria da população desconhece porque ficam restritas à algumas pessoas de dentro da própria PMO, por isso me preocupei, mais infelizmente, fui mal compreendido, os escandalos estão aí na nossa cara, e nimgém faz nada, entrei nesse blog para participar e colaborar e não para ser achincalhado. Bem, desta forma se as pessoas que têm boas intenções não puderem expor seus pensamentos acerca do quadro político que aqui em nossa cidade se instalou, quem fará? O blog está de parabens, teve a iniciativa e espero que continue, pois, não são todas as pessoas que têm coragem de enfrentar os "poderosos" da cidade, ISTO TEM QUE ACABAR. Bem meu amigo, aqui me despeço, entrei somente para responder o ANONIMO DO DIA 27 DE MARÇO, que assim como eu assinou como ANONIMO e não vi nenhum comentário sobre o mesmo. Agora é para valer, esta é realmente a última vez, porém, me estendi demais. Que DEUS o ilumine sempre. Abraços. Tchau.

    ResponderExcluir
  16. Admiravel anonimo batizadi de canhão de neruda, fica tranquilo mano não desista de colocar e expor seus pensamentos e inclusive o sugerido por vos que investigar sim esses senhores que vos sitou, pos todos nos sabemos que eles tem seus esquemas de um jeito e de outo e é de conhecimento publico. por tanto este espaço é livre, OU NÃO É??? de nada vale se os comentarios aqui apresentados forem ser questionados pelo dono do blog, por que sitou nome deste ou daquele politico, amigo ou inimigo do senhor ariuca. pouco importa, o importante é questionar, sugerir melhorias a nossa cidade.

    "PARABENS PELO SENSO DE RESPEITO E RESPONSABILIDADE, CONTUNUE FAZENDO O SEU PAPEL DE SIDADÃO CRITICO E OBSERVADOR"

    ResponderExcluir
  17. EI, ANONIMO DO DIA 27,26, E ETC..
    ESTOU LONGE DE MINHA CIDADE, MAS POR FAVOR, PAREM DE BLÁ, BLÁ, BLÁ, BLÁ,....ESSE TAU DE ARIUCA, VALDO E OUTROS, SÓ ESTAO GANHAMDO DINHEIRO EM SUAS COSTA BESTAS, FAZEM UMA ANALISE!!!

    ESSE TAU DE VALDO AI, HUMMMM...
    ESSE ARIUCA, SÓ PELA CARA, DÁ PARA PERCEBE...

    VAO CUIDADE DE SUAS VIDAS, COMO O ANONIMO DO DIA 26 DISSE... AGORA SÓ FALTA VCS QUEREM TRANSFORMA UMA SOCIEDADE CAPITALISTA EM SOCIALISTA.
    Terão que começar por Brasília e depois o resto do mundo

    ResponderExcluir
  18. Ei anonimo do dia 28, Cidadão se escreve com "C' e não com "S". Então por favor, fica fora do papo pra não ter constrangimento.

    ResponderExcluir
  19. Aos anonimos do dia 28, deixem de ser ipocritas, independenete de onde comese a transformação, se em brasilia ou em oriximiná, o que interesa é começar e não é perda de tempo não, ao anonimo que escrevel com C ou com S, pelo menos ele esta fazendo a parte dele e ainda bem que não segue a linha de pensamento seu. talvez vc seje mais um conhivente com o que ja se acha normal...ROUBAR DINHEIRO PUBLICO.

    ResponderExcluir
  20. E mas d q um dever da PMO ceder maquinarios,ja q a PMO não tem emprego pra toda população.


    ISSO GERA EMPRAGO O BANDO D DISOCUPADOS

    ResponderExcluir
  21. égua anonimo tu é doido é??? Ou tu é do esquema junto com o santo carpeggiane? que emprego que gera maluco se aonde a maquina tava o cara tem dinheiro, tu deve ser o mas desocupado de todos babaao

    ResponderExcluir
  22. Galera, desculpem a intromissão, mas, é que não os entendi mais!!!
    Achei que fossem se posicionar com genuína indignação, quer a favor ou contra esse secretário gauchesco tranvestido de comandante, que, pelo que informaram na Marinha do Brasil, foi aposentado enquanto era tenente passando a capitão, sem jamais ter comandado absolutamente nada pela nossa ilustre Força Naval.
    Deixem de brigar entre si por bobagens e usem sua força para dizer de fato o que acham a respeito do noticiado por este blog,ok?

    ResponderExcluir
  23. Eita esse anônimo que chama bando de "disocupado", vai estudar DESOCUPADO pra ti aprender a escrever seu 'DESOCUPADO"

    ResponderExcluir
  24. blá, blá, blá...

    Esse Hamilton, tanto está atrapalhando a vida dos outros, está desse tamanho que tá, obeso.

    Manda ele cata coquinho, peia nele!!!

    E pare de puxa saco dessa porcaria desse glog...

    Tem coisas muita + interessante na dona net, que e melhor, do que está lendo essas fofocas postadas por esse ex- canditado a vereado, que felismente o povo não caiu.

    abraço.. Gente

    Brasilia..DF

    Saudades desse municipio pacato, em junho estou de volta.

    ResponderExcluir
  25. Ao anonimo de brasilia, talves por estar ai na terra da bandalheira seje normal esses fatos aqui discutidos, pos fica sabendo seu ipocrita, descompromissado com o bem comum da nossa sociedade oriximinaense que bla, bla, bla é voce seu pateta e não tentar fazer uma mudança que em todo brasil esta precisando...por que não te calas ou entra na corrente que busca uma mudança de postura de quem nos representa, tanto no execultivo como legislativo e se o ariuca esta gordo, obeso é por que se alimenta bem e eu mesmo sei que é caro manter um corpinho assim, né hamiiiiltoooonnn. kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  26. Caro anônimo de Brasília. Suas observações apesar de grosseiras e descomprometidas com o bem comum revelam claramente o sucesso de nosso trabalho. O amigo não é obrigado a acessar nosso blog,mesmo assim o faz. Faz porque nossas posições incomodam interesses de grupos políticos encastelados no poder, que acham que estão acima das leis desse país. Tenha por certo, "O VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO QUE NÃO INCOMODA, NÃO TEM PERSONALIDADE". Com sua personalidade comprometida, é melhor não acessar nossa página. Dessa forma viva sua fantasia - e só sua - de que somos um povo pacato. Estamos escrevendo uma história pautada na legalidade, sem protecionismos, que privilegie a coletividade. Qualquer prerrogativa que disponha em contrário serei obrigado - felizmente - a discordar de sua neolítica posição. Em todo caso, agradeço pelo comentário anônimo.

    ResponderExcluir
  27. Palavras bonitas sr. Hamilton, gostaria que o senhor as proferisse em seu programa como as faz no blog. Infelizmente não sei sua formação porém pela sua oratória não me interessa.
    Gostaria somente que v.sa. fizesse um jornalismo de qualidade, se v.sa. tem competência para tanto pare de ficar batendo no comandante, no prefeito e ou em quem quer que seja, apenas mostre as notícias, vi várias vezes v.sa. na porta do prefeito pedindo favores, pare de esculachar a vida dos outros só porque não são de Oriximiná, gostaria que parasse de falar mal de brasileiro que vem para cá trabalhar e os italianos que aqui moram e tem comércio, como ficam?? vão embora?? Os brasileiros que vem de outras cidades ou estados, ficam porque gostam da cidade e tem amor por ele. Deixe o homem trabalhar, v.sa. não lei o documento, ele não está bem claro??
    Enfim, gostariamos que nossa cidade fosse bem rica, que não necessitassemos de prefeitura nada, até sua mulher trabalha na prefeitura, ou estou enganado??
    Vivemos em um pais democrático, com direito asegurado de ir e vir.
    Deus abençoe sempre todos aqueles que falam e fazem de tudo para ajudar as pessoas mais humildes, os outros que se virem para arrumar trabalho e emprego digno, sem denegrir a imagem e a vida de ninguém.

    ResponderExcluir
  28. Quanta preocupação !!!

    Estou sentindo falta do regime militar...

    + boa sorteeee..


    Fui, até...

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação em nosso fórum de debates sobre o cotidiano da cidade de Oriximiná, Pará, Amazônia, Brasil. Se quiser você pode enviar seus texto, fotos e vídeos para o e-mail hamilton@ariuca.com.br. Continue participando.