• Imagem aérea da MRN
  • Imagem de crianças
  • Cachoeira do Jamaracaru
  • Imagem das crianças de novo

08 março 2011

CORONEL LUDUGERO


Coronel Ludugero foi o personagem vivido pelo humorista Luiz Jacinto Silva que Retratava com bom humor a figura lendária dos coronéis, muitos dos quais pertenciam à Guarda Nacional e gozavam de grande prestígio junto a população. Era um homem simples de poucas palavras, amante da verdade e sincero, gabava-se de si próprio. Contador de histórias fantásticas, era casado com dona Filomena. Bom aboiador, bom cantador de viola e poeta. Mantinha um secretário (Otrope) que o orientava nos negócios e nas questões políticas. Ludugero se sentia feliz em contar histórias, dando expansão ao seu gênio brincalhão, quando não estava em crises de impaciência e nervosismo. Morreu em 14 de março de 1970, junto com toda sua equipe, vítima de desastre aéreo na Baía de Guajará, em Belém do Pará. O corpo só foi encontrado no dia 30 de março e sepultado um dia depois, em Caruaru.

Um comentário:

  1. Em Oriximiná ele figura como coronel, mas é a pessoa mais suja que existe nesta cidade. Cadê a ação popular movida pelo partido dos trabalhadores contra todos os vereadores? Todo o esquema foi montado pelo Ludugero, pois o filho é passivo, como sempre.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação em nosso fórum de debates sobre o cotidiano da cidade de Oriximiná, Pará, Amazônia, Brasil. Se quiser você pode enviar seus texto, fotos e vídeos para o e-mail hamilton@ariuca.com.br. Continue participando.