• Imagem aérea da MRN
  • Imagem de crianças
  • Cachoeira do Jamaracaru
  • Imagem das crianças de novo

06 fevereiro 2011

PF GRAMPEIA GUERREIRO

 Dep Federal Cládio Puty (PT), Estadual Cássio Andrade (PSB) e Bernadete Ten Caten (PT) e o Federal Giovane Queiroz. Em destaque o Estadual Gabriel Guerreiro (Paletó escuro) e Aníbal Picanço ex-secretário SEMA (Paletó Claro) 

Foi capa do Diário do Pará de ontem (06) o escândalo que envolve o Deputado Oriximinaense Gabriel Guerreiro (PV) num esquema de corrupção na Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) para aprovação de planos de manejo florestal durante o governo Ana Júlia (PT).
Dos 23 processos que constam com o nome do Deputado Guerreiro no site do TER, oito já foram arquivados, restando 15 ocorrências. Na mais grave o Ministério Público Federal apresenta representação por captação ilícita de sufrágio, pede aplicação de multa e ainda a cassação de registro e diploma. 
Além de Guerreiro (PV) os estaduais Cássio Andrade (PSB) e Bernadette ten Caten (PT), os deputados federais eleitos Cláudio Puty (PT), Giovanni Queiroz (PDT) também foram alvos da investigação do Ministério Público Federal (MPF) e da Polícia Federal (PF) que conseguiram autorização judicial para escuta telefônica dos envolvidos. 
Em um dos diálogos entre o ex-secretário Cláudio Cunha e Gabriel Guerreiro (PV): “Deputado, aquele seu manejo deve tá saindo já, viu?”. Guerreiro responde: “Tá na sua mão, solte pra mim hoje”. E Cláudio retorna: “Não, vou soltar agora”. Mais adiante, fala para um servidor da Sema que vai atender o deputado e “gastar a tinta dessa caneta com o maior prazer”. 
Aníbal Picanço, que tem laços familiares em Oriximiná, então secretário de meio ambiente foi o fio da meada para o desbaratamento da quadrilha. Sua externação de riqueza chamou atenção das autoridades, com aquisição de um luxuoso apartamento e uma lancha, avaliados em amis de 2 milhões de reais.

10 comentários:

  1. Não acredito que isso seja verdade. O nosso campeão Gabriel Guerreiro não pode estar envolvido nisso. Trata-se de um equívoco!!!

    ResponderExcluir
  2. é meu caro ariuca, parece que o reinado do cacique tá chgando ao fim mais rápido do que imaginávamos. Aguenta ai gun... ta chegando a hora

    ResponderExcluir
  3. SEMPRE ACHEI A JUSTIÇA CEGA E LENTA. MAS, PARECE Q FIZERAM UM TRANSPLANTE DE CORNEA NA DONA JUSTA Q ELA ESTÁ DE OLHOS BEM VIVOS!...EI GUERRERÃO TU EMBOLSOU QUANTOS MILHÕES??? É DESSE TIPO DE ESQUEMA Q TU CONSEGUE O MILHO PRA ENCHER O PAPO DAS TUAS GALINHAS (ELEITORES)CADEIA NELES DONA JUSTA!!!E QUERO PEDIR A PF QUE INVESTIGUE O RESTO DA QUADILHA Q SE ESCONDE EM ORIXI.(EX: OS LADRÕES DO DINHEIRO DO CAIS)

    ResponderExcluir
  4. cara anônima do com. 1 de anjo o G.G não tem nada. não confunda anjo gabriel com o dep. gabriel, não acredita por q? por algum acaso fazes parte da panelinha? kkkkk cuidado q a PF vai chegar por aqui ,quero ver os verdes e os amarelões correrem da sala pra cozinha que vergonha depois de velho ir parar no xilindro!!!

    ResponderExcluir
  5. EQUÍVOCO??????TU É BOBINHA OU QUERES FAZER OS OUTROS DE BESTA???? EI ANÔIMA NÃO É DISSE ME DISSE NÃO, FOI A POLICIA FEDERAL Q PEGOU O ANJINHO GABRIEL COM A BOCA NA BOTIJA KKKKKKK!!! SÓ FALTA O GONZAGÃO E O RESTO DA QUADRILHA!!!!

    ResponderExcluir
  6. EI ANÔNIMA 1 EM Q MUNDO TU VIVES???? TE ATUALIZA, A CASA CAIU!!!!

    ResponderExcluir
  7. Cai o pano. O teatro de Gabriel Guerreiro em Oriximiná e no EStado chega ao seu clímax. A peça, em cartaz por décadas, enfim pode ser rechaçada pelo público, que não deve mais depositar os votos nas contas e nos bolsos do sexagenário "colarinho branco".
    O faturamento da peça chega aos 120 milhões. patrocinada pelo verde das concessões vendidas à madereiros, que "manejavam" montanhas de dinheiro ao Guerreiro e sua trupe.
    E agora dep. Gabriel Guerreiro?! Mostre em seu feroz discurso o verdadeiro significado da palavra LADRÃO! A ação da qual ela resulta sabeis bem...
    Cuidado quando insistires que és filho de Oriximiná.Teus irmão não mais te conhecerão...
    Canalha!

    ResponderExcluir
  8. PARABÉNS A TODOS OS ANÔNIMOS MENOS PRA ESSE OU ESSA IDIOTA QUE DEVE FAZER PARTE DESSA QUADRILHA, VAMOS LÁ PF, COMEÇAR PELAS CAPITANIAS HEREDITÁRIAS QUE HA DÉCADAS SÓ TEM UM DONO, VAMOS COMEÇAR PELA DONA DAS FINANÇAS QUE HA 14 ANOS MANDA E DESMANDA NAS BEIROLAS, OLÁ RECEITA FEDERAL VAMOS CONFERIR ESSE PATRIMÔNIO E VER SE BATE COM O SALÁRIO DA TAL, SEINFRA, EDUCAÇÃO, SEM CONTAR COM O RECURSUS HUMANOS QUE TA PRA FAZER UM QUINQUENHO, VAMOS CONFERIR ESSE PATRIMÔNIO TAMBÉM RF, E A LICITAÇÃO MAS CONHECIDA COMO O GALHO DA BEIROLA, SEMAGRE É FIXINHA PERTO DESSA NINHADA QUE SE ESPECIALIZOU A 4 MANDATOS NA FINANÇA DA PMO...

    ResponderExcluir
  9. Porque será que nao estou surpreso heim! E o que me deixa mais puto é o fato de ainda denominarem esse bastardo safado de "GUERREIRO", sujando o nome da família da minha avó Mira e do meu Pai. Espero que a justiça seja feita logo, pois ja demorou muito tempo...Chega de tirarem as riquesas da nossa cidade, chega de não darem oportunidade para os oriximinaenses viverem e produzirem no nosso município...FORA CAMBADA DE MARGINAIS.

    ResponderExcluir
  10. Aleluia, graças a Deus, está chagando ao fim 0 reinado desse q se diz GUERREIRO, o povo de Terra Santa acha pouco o q está acontecendo com ele, mereçe muito mais mereçe cadeia, quero ver ele bancar a campanha de sua amante em Terra Santa, a PF tem que vim investigar aqui os bens da amante, quem sabe não teve dinheiro sujo das conceções na campanha passada para prefeito de sua amante.PRA CIMA DELES PF.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação em nosso fórum de debates sobre o cotidiano da cidade de Oriximiná, Pará, Amazônia, Brasil. Se quiser você pode enviar seus texto, fotos e vídeos para o e-mail hamilton@ariuca.com.br. Continue participando.