• Imagem aérea da MRN
  • Imagem de crianças
  • Cachoeira do Jamaracaru
  • Imagem das crianças de novo

02 janeiro 2011

ORIXIMINAENSE É O NOVO PRESIDENTE DO CONSELHO ESTADUAL DE CULTURA

João Augusto Oliveira
Notícia boa para começar o ano. João Augusto Oliveira, ex-prefeito de Oriximiná e candidato ao Senado pelo PSOL nas ultimas eleições assumirá a presidência do Conselho Estadual de Cultura. Mais um título merecido que se agrega ao extenso currículo de João. Parabéns do Blog!!!
Breve Currículo - Nascido em Oriximiná, Lago Sapucuá (1936), no Baixo-Amazonas, possui longa trajetória na luta política paraense. Foi prefeito de Oriximiná (1963-1966), deputado estadual por dois mandatos (1967/1971 - 1975/1979), Presidente em exercício da A. Legislativa, Deputado Federal e 1º suplente de senador (1995-2003).
Advogado e Relações Públicas, João Augusto é membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Literária Interiorana, ocupando a cadeira de nº 14, da Comissão Paraense de Folclore, atual Centro Paraense de Estudos de Folclore, além de ocupar a cadeira Nº 35, como sócio efetivo, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação em nosso fórum de debates sobre o cotidiano da cidade de Oriximiná, Pará, Amazônia, Brasil. Se quiser você pode enviar seus texto, fotos e vídeos para o e-mail hamilton@ariuca.com.br. Continue participando.