• Imagem aérea da MRN
  • Imagem de crianças
  • Cachoeira do Jamaracaru
  • Imagem das crianças de novo

06 janeiro 2011

COMO CAMINHA O DEM...

Fontes fidedignas da capital nos dão conta de que o DEM reunirá esforços para eleger Valéria Pires Franco para a Prefeitura de Belém. É!!! Depois do papelão do DEM  nas ultimas eleições, que acabaram por isolar o Casal 25 - Valéria e Vic - dessa vez passa a ser uma questão de honra até para o próprio suerguimento do partido que teve o pior resultado eleitoral de sua história.

Em Oriximiná o DEMOCRATAS tem um bom time. É comandado pelo competente médico Dr. Dantas, mas desprestigiado pelo governo Gonzaga III. Por sua vez, o vice FERNANDO Andrade (também do DEM) tenta decolar com sua candidatura que de fato parece ser a mais austera, mais progressista, mais idônea e mais comprometida com o povo em oposição a candidatura de LUDUGERO
(sem partido e com o comando do PSDB local prometido) com maior indicativo de corrupção, absolutamente assistencialista, paternalista, sem nenhum indicativo pessoal de ilustração e absolutamente permissivo quanto a preceitos morais. 
É claro que o Prefeito Luiz Gonzaga Viana prefere LUDUGERO. Mas, como não é bobo, nem nada, não descarta o apoio à FERNANDO. Se houver desgastes na caminha que antecedem o pleito, então, Gonzaga não apoiará o DEM que hoje deve ser sinônimo de FERNANDO, se o DEM não for FERNANDO com certeza migrará para outra sigla.
Como já sabia o leito de ARIUCA, ROSIVALDO Costa foi outro que não teve seus compromissos honrados. Enganado pela terceira vez por GONZAGA o vereador do DEM assiste o bonde passar sem poder fazer muita coisa politicamente. ROSIVALDO pode ser entendido como uma reserva moral no meio político local, religioso, engajado em questões social dos trabalhos paroquianos e não se tem notícia de fraude ou corrupção por onde tenha caminhado. Pena, ROSIVALDO padece do triste momento político vivido na cena local e partidária.

11 comentários:

  1. O que será que você anda recebendo para falar bem do Fernando e falar mal do outro, hein?!?!? Você nada mais é do que um falso moralista!!

    ResponderExcluir
  2. Querido Anônimo, obrigado pelo comentário. É importante que você entenda que vivemos em um país democrático e que a democracia é pautada no embate de idéias. Dessa forma, é melhor acostumar-se ao barulho dos questionamentos, pois só no totalitarismo é que se exige o silenciamento coletivo. Se você aceitar esta condição do estado democrático, talvez você consiga se dar por respondido ao questionamento subseqüente, já que apesar de muitos não acreditarem dessa forma, mas nem todos os lucros são aferidos pelos metais, mas sim pelo bem comum.
    Talvez estar incluso em qualquer bandidagem pelo benefício próprio e puramente individual lhe satisfaça e justifique suas preferências, nada tenho contra, é um direito que lhe assiste. Mas, se você estiver incluso na defesa de suas posições por completa ignorância, então me resta a condolência. Afinal nem todos pensam por si. Em todo caso, vale lembrar que defender seu emprego político, seu apadrinhamento político ou sua proteção comercial nos negócios com a coisa pública poderia lembrar-se dos que não tem emprego, dos que não tem padrinhos e das empresas – muitas vezes mais competentes que a sua – que não tem oportunidades de negócios, quem sabe assim você não reavalie o “falso moralista” que sou. Mas, apesar de esperar que você não compreenda a grandeza de tudo isso, quero enfatizar que declaro minhas posições publicamente, sem precisar me esconder em postagens anônimas.

    ResponderExcluir
  3. kkkkk....Nobre, cai na real, será que você entende realmente tudo o que escreveu aqui?!? Com essa sua filosia que não serve nem pra mesa de botequim...Você sabe bem o que quis dizer com falso moralista, não é?!? Primeiro, você que se julga o "cara" deve conhecer uma palavra chamada "imparcialidade", a não ser é claro que este espaço sirva apenas como forma de atacar o fulano, o beltrano e etc.

    ResponderExcluir
  4. O que é mlehor ou menos imoral anônimo do dia 13:
    Larupira dinheiro da PMO como confessou o larápiozinho da contabilidade da PMO pra um vereador que só pra fazer mais graça ainda fez o casamento do ano no parque, ou pegar dinheiro pra colocar verdades pro povo oriximinaense?

    ResponderExcluir
  5. faceless man18 janeiro, 2011

    Interessante o comentário do anônimo do dia 18, em especial a parte em que diz:" ...ou pegar dinheiro pra colocar verdades pro povo oriximinaense?" verdades?!? então prove!!
    Ao menos percebo que você entendeu o "falso moralista"!
    Se o cidadão quer falar sobre a politica oriximinaense, que seja imparcial e sem puxar saco de ninguém, ou seja, tenta denegrir a imagem de uns e exaltar outros!!

    ResponderExcluir
  6. HAMILTON,TU É MARÇOM E A MARÇONARIA FALA MUITO SOBRE O AMOR,SOBRE AMAR O PROXIMO NÃO É VERDADE,QUANDO VC CRITICA O GOVERNO ATUAL DE ORIXIMINA VC NÃO PERCEBE,QUE FALTA ESSE AMOR EM VOCE.

    ResponderExcluir
  7. Vejo que o Caro Anônimo tem problemas com as críticas. Mas, pouco entende sobre o amor e absolutamente nada sabe sobre maçonaria. Os governos são circunstanciais, podem ser bons e justos ou não. Dessa forma a coisa está intimamente ligada ao caráter e ao compromisso dos gestores com o povo. Se há crítica é porque há algo errado nessa relação de compromisso.
    De maneira que os gestores passam e erram ou acertam porque são humanos. Mas, acredite, por entender da importância do amor amor pela minha terra não quero que nosso povo padeça. Vejo que vemos o mundo de maneira muito diferente, talvez os ensinamentos maçônicos lhe ajudassem a entender, o difícil talvez fosse você aceitar que devemos construir templos a virtude e cavar masmorras ao vício e principalmente combater a tirania. Fique tranquilo(a), amo mais a minha terra do que o governo (diferente de você).
    Por falar nisso, espero que tenha gostado da postagem FACELESS MAN: AOS ANÔNIMOS E COVARDES.

    ResponderExcluir
  8. pena que os ensinamentos maçônicos não lhe ensinaram a pagar o que deve aos seus irmãos de maçonaria néah.

    ResponderExcluir
  9. ama mais sua terra até ter um cargo no governo não é? vamos ver se continuarás com toda essa preocupação com o povo quando tiveres um empreguinho no governo do fernandinho beira-mar.

    ResponderExcluir
  10. A maior dívida que não se pode pagar é aquela que tem sua própria consciência como credor. A omissão de ter fugido a luta por completa ausência de consciência e senso coletivo, sem construir templos às virtudes ou cavando masmorras aos tiranos que de sã consciência condenam nossa gente a condição de pedintes miseráveis e subservientes a um status quo de poder instituído e sustentado pela corrupção da dignidade humana. Meus irmãos me reconhecem como homem justo e todas as verdades em comum que nos unem giram em torno do aperfeiçoamento das virtudes humanas. Lamento, não insista em tratar do que o anônimo não poderá entender. De qualquer forma, deixo a luz de meus sinceros votos fraternais de SABEDORIA, FORÇA E BELEZA às trevas de completa ignorância das bravatas do comentarista ANÔNIMO.

    ResponderExcluir
  11. Sei que FELIZMENTE cultivamos valores diferentes. Se para uns fazer parte de qualquer governo que seja, significar o ingresso em uma quadrilha, então posso me dar ao luxo de não querer fazer parte disso, coisa impensada por muitos. Quanto ao que você chama de "empreguinho", guarde-o para você que vive disso. Mas o amigo ANÔNIMO pode votar no REBUJO e aí toca fogo no inferninho, muitas prostitutas, crianças aliciadas, um exército de pederastas para servi-lo, completa ausência de valores morais, muita bebida, jogo de baralho, corrupção, tudo isso e muito mais com o dinheiro público. Vote em REBUJO 2012.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação em nosso fórum de debates sobre o cotidiano da cidade de Oriximiná, Pará, Amazônia, Brasil. Se quiser você pode enviar seus texto, fotos e vídeos para o e-mail hamilton@ariuca.com.br. Continue participando.