• Imagem aérea da MRN
  • Imagem de crianças
  • Cachoeira do Jamaracaru
  • Imagem das crianças de novo

16 dezembro 2010

Prodetur-Pa faz mapeamento de referências culturais em Oriximiná

Recorte de uma imagem da Déc. de 50 "Carregador de Pirarucu". Acervo Eduardo Dias
O Programa Nacional de Desenvolvimento de Turismo (Prodetur-Pa) faz o mapeamento de referências culturais, entre os dias 14 e 19 deste mês de dezembro, em Oriximiná, no pólo turístico do Tapajós. A ação faz parte do IV Workshop Prodetur - Projetos do Pólo Tapajós realizado pelo Governo do Estado do Pará, através de representantes da Companhia Paraense de Turismo (Paratur) e Secretaria de Cultura do Estado (Secult).

A abertura oficial do Seminário de Mapeamento de Referências Culturais ocorreu, na tarde desta terça-feira (14), com a participação do presidente da Paratur, Luiz Souto, do prefeito municipal de Oriximiná, Luis Gonzaga Viana Filho, a coordenadora do Prodetur-Pa, Márcia Bastos, além de representantes da Secult, e secretarias municipais de Cultura, Meio Ambiente e Turismo.
De 15 a 19, o evento terá continuidade com a visita técnica à aldeia da Comunidade Indígena Tawanã, com a participação das comunidades de Mapuera e remanescentes do Quilombo da Cachoeira da Porteira. A equipe é composta por um grupo de 14 pessoas que participam da ação.
Até o momento, o IV Workshop Prodetur - Projetos do Pólo Tapajó já promoveu o Seminário de Turismo, Cultura e Sustentável e visita técnicas a empreendimentos ligados a cadeia produtiva do turismo no município de Belterra, nos dias 11 e 12, além de reunião do Prodetur-Pa com os secretários de turismo do Fórum Regional de Turismo (Foretur), no último dia 13, em Santarém.

Texto: Israel Pegado – Assessoria de Imprensa da Paratur

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação em nosso fórum de debates sobre o cotidiano da cidade de Oriximiná, Pará, Amazônia, Brasil. Se quiser você pode enviar seus texto, fotos e vídeos para o e-mail hamilton@ariuca.com.br. Continue participando.