• Imagem aérea da MRN
  • Imagem de crianças
  • Cachoeira do Jamaracaru
  • Imagem das crianças de novo

18 dezembro 2010

MOVELEIROS DE ORIXIMINÁ RECEBEM CAPACITAÇÃO


Termina capacitação de 27 empresários do setor de móveis em Oriximiná, viabilizada por uma parceria do Sebrae Pará com a Mineração Rio do Norte e a Associação dos Moveleiros do Município (Assomor)

Assessoria da Mineração Rio do Norte
Belém - O setor moveleiro de Oriximiná (PA) concluiu mais uma importante fase para o seu desenvolvimento. No último dia 8, foi realizado o encerramento da parceria entre a Mineração Rio do Norte (MRN), o Sebrae Pará e a Associação dos Moveleiros do Município de Oriximiná (Assomor).


O convênio firmado no início de 2008 teve o objetivo de qualificar as micro e pequenas empresas do setor de móveis em diversas áreas, como gestão empresarial, qualidade e atendimento, além de melhorar o produto com uso da tecnologia e prospectar novos mercados.

“Após esses quase três anos de trabalho, sentimos uma melhora significativa de todos. O projeto chega ao fim com um saldo muito positivo”, afirmou Fátima Paixão, representante do Sebrae Pará na cerimônia de encerramento. Para o gerente de Relações Comunitárias da MRN, José Haroldo de Paula, a iniciativa capacitou os moveleiros e apresentou ferramentas de gestão antes desconhecidas.


“O projeto funcionou como um curso técnico. Nossos projetos sociais buscam a auto sustentação; demos o suporte inicial e os empresários agora estão prontos para conquistar novos mercados”, afirmou José Haroldo. Guido Martins, presidente da Assomor, comparou a associação a uma orquestra: “Durante o curso cada um aprendeu a tocar seu próprio instrumento e a partir de agora vamos afinar e buscar harmonia para uma grande apresentação ao público".



Além do desenvolvimento sustentável, com este projeto a MRN reforça seu compromisso de atuar socialmente na área de meio ambiente, pois ainda está prevista a doação de madeiras legalizadas para a Associação de Moveleiros do Município de Oriximiná. O projeto ainda contemplou a certificação de duas movelarias no programa de qualidade 5S.



Serviço:

Assessoria de Comunicação Mineração Rio do Norte (MRN) - (93) 3549-7447

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação em nosso fórum de debates sobre o cotidiano da cidade de Oriximiná, Pará, Amazônia, Brasil. Se quiser você pode enviar seus texto, fotos e vídeos para o e-mail hamilton@ariuca.com.br. Continue participando.