• Imagem aérea da MRN
  • Imagem de crianças
  • Cachoeira do Jamaracaru
  • Imagem das crianças de novo

10 setembro 2009

Sobre MERECENDÊNCIA e CONFIANÇA

Achei por bem postar um comentário, feito por um VULGO ANÔNIMO, sobre o post "Troca de Bastão".

Em primeiro lugar vale lembrar que o credenciamento nas hostes partidárias implica em demonstrações de coragem no embate político eleitoral, mesmo correndo o risco da obtenção de baixíssima expressão nas urnas, pra fazer isso é preciso coragem. Aliás, coragem é o que tem faltado a muitos engenheiros de obras prontas, que escondem suas covardias e inexpressão na condição de meros coadjuvantes caroneiros em projetos políticos de terceiros. Assim, mesmo consumidos pela covardia, que de outro modo lhes pudessem ter credenciado a postulância do cargo, preferem se queixar da desassistência de seus patrões políticos ou padrinhos, que a esta altura dos acontecimentos, já tenham exaurido seus esforços para livrarem suas próprias peles.

Em segundo lugar é preciso criar um estado de bom senso pra ler o cenário político administrativo antes de agir como um bobo alegre injustiçado. Entenda caro VULGO ANÔNIMO, o que você pensa de si é seu estado de CONSCIÊNCIA, o que os outros podem pensar de você é PRESTÍGIO. Para construir PRESTÍGIO é necessário que haja MERECENDÊNCIA e essa condição não cabe aos covardes anônimos coadjuvantes.

Quanto a CONFIANÇA: de fato essa deva ser uma pergunta que pode não caber resposta. Talvez fosse melhor questionar COMPETÊNCIA. Se ainda não seja suficiente, caro VULGO ANONIMO, sugiro candidatar-se a alguma coisa, não obtendo êxito quem sabe você não acaba encontrando respostas pra suas lamúrias de injustiça, merecendência, confiança e até sobre sua pseudo COMPETÊNCIA sobrecomum.

Caro VULGO ANÔNIMO, suas leituras sobre o cenário político podem até estar certas, só repudio sua avaliação desonrosa sobre as pessoas, que de algum modo tem serviços prestados de longa data. Assim como o PSDB, como você bem sabe, historicamente sempre foi aliado do projeto político capitaneado pelo prefeito Gonzaga e da mesma forma responsável pelo estado de progresso testemunhado por todos que aqui vivem.

Agradeço pela indicação a Diretoria de Cultura, mas tenha por certo que, mesmo não sendo eu, qualquer outro tucano que assumir o posto buscará construir uma obra de excelência.

21 comentários:

  1. Hélio Silva11 setembro, 2009

    É isso aí meu grande irmão!
    Só quem tem pé nochão pode fazer uma análise da atual conjuntura política e dar uma opinião que não seja apenas uma visão panoramica da situação, mas de alguem que milita pelo bem estar de sua comunidade.
    O horizonte aponta com estrelas brilhantes e promissoras.

    ResponderExcluir
  2. Caro Hélio, como essas estrelas brilhantes e promissoras vão brilhar se não sê vê luz no fim do tunel em Oriximiná??? E olha, a bauxita vai acabar, a pecuária não tem incentivo, a agricultura não tem incentivo. Onde estarão essas estrelas promissoras que não tem futuro em Orix???

    ResponderExcluir
  3. Conta uma lenda, que uma serpente perseguia por dias à fio um vagalume. Indagada pela vítima iminente do porquê dessa caçada tão implacável, já que não pertencia à sua cadeia alimentar, disse: -"Não suporto ver você brilhar".

    ResponderExcluir
  4. Da mesma forma, as serpentes que se encastelaram no poder municipal, não permitem que novas lideranças genuínas e não viciadas ascendam na política. Qualquer tentativa resulta em perseguição.

    ResponderExcluir
  5. Eu não estou falando dos adversários dessa gente. São pessoas do próprio grupo que ingenuamente as manteve no poder, que estão mumificadas, ainda achando que terão lugar ao sol. Abestados!!!
    Acordem!!! O Leôncio, que não é versado na arte da política sacou isso faz tempo, e caiu fora.

    ResponderExcluir
  6. Olha Anônimo, tá certo que o Governo ainda está devendo, mas, é muito cedo para condená-lo, não achas? Afinal, as circunstâncias são outras. Os Governos Estadual e Federal são adversários, diferentemente das outras 2 ocasiões em que o Gonzaga se tornou um ídolo em Oriximiná.

    ResponderExcluir
  7. Francisco Florenzano13 setembro, 2009

    O PSDB de Oriximiná confiou no passado, e ainda confia no projeto político de desenvolvimento proposto para Oriximiná. O Governo vai se acertar, e todos aplaudiremos.É só questão de tempo.

    ResponderExcluir
  8. Desculpas esfarrapadas para a inércia do governo não vamos admitir. Alegar que os governos Estaduais e Federais são adversários é tapar o sol com a peneira. Oriximiná é município rico e não precisa do governo do Estado para sobreviver. Quanto as verbas federais, estão todas aí, basta saber o caminho para alcança-las. O que falta????? Equipe de governo. Ninguém governa sozinho e essa é a amostra de que quem fez o governo passado não foi o GONZAGA mas sim uma equipe, sem esquecer todos os méritos do BACELAR. Não admitir isso é não querer ver.

    ResponderExcluir
  9. Esse texto completamente embolado, sem clareza, excesso de frescura intelectualoide. Resumindo: não consegui compreender uma frase. Até por que as frases estão invertidas, não se completam ao raciocínio lógico de alguém que se propõe esclarecer algo, mas sim complicar... Pior é que ainda tem uns que elogiam, sem mesmo entenderem de nada... Que baboseira!!! Puttzz!

    Ha@!#%¨&*()$$$@@@!%¨&&*!!!!!

    Wai Wai Tinga

    ResponderExcluir
  10. É verdade caros anônimos. Quais as políticas de incentivo às gerações de renda estão sendo implantadas em nosso município??? O que estão fazendo nossos legisladores para garantir o futuro das futuras gerações??? Com a palavra os edis oriximinaenses, o deputado estadual Jr Ferrari e o dep. estadual Gabriel Guerreiro.

    ResponderExcluir
  11. Concordo com o último anônimo e aproveito a lenda contada pelo terceiro anônimo para definir quem é o Bacelar. É um político competente, conciliador e iluminado. BACELAR é como um VAGALUME, brilha mas é perseguido pelas serpentes que se incomodam com seu brilho e não querem vê-lo brilhar.

    ResponderExcluir
  12. o psdb confiou tanto no passado que o marvado deixou todos na mão que tiveram que mendigar uma pasta desse governo que por tanta incompetencia de sua equipe só vivem apuros na justiça. Cuidado Gonzaga com a asa que estas dando pra esses tucanos, ano que vem tem eleição ai vas ter a resposta deles........

    ResponderExcluir
  13. É verdade Gonzaga. Vê bem pra quem vai transferir teus votos. Já entregastes tudo de mão beijada pro Argemiro e olha só..............Até agora não fizestes nada porque estás arrumando a casa. Será que ele deixou tão desarrumado assim???? Então presta atenção!!! Continuar apoiando tucano, é te levar pro fim do tunel. Quem avisa amigo é.

    ResponderExcluir
  14. Mas quem é o "cientista político" que levanta sempre o "já caído" Bacelar, julgando-o um super "sei-lá-o-que? Pô, será que o Gonzaga não prestava nem pra fazer as cagadas que fez, sozinho? Égua! Então divide o ônus da devolução de mais de um milhão e meio com o Barcelar, seu Gonzaga! Isso tá me cheirando à campanha pra trazer de volta o Bar-sei-lá, ô anônimo... Deus me livre! vamos vender logo o Céu pro Satanás e fod* o paraíso!!!

    ResponderExcluir
  15. Ora ora que escrita mais difícil de entender!!!!! O que será esse escritor quis dizer????? Eu serei claro e objetivo. O mérito e o sucesso da Secretaria de Cultura não é o do PSDB, mas sim do professsor Adélcio, que apesar de ser filiado no referido partido, é na verdade, uma grande Obra de Deus e que deveria ocupar a pasta em qualquer governo, seja de que partido for. E os méritos e os louros, portanto, são do prof Adélcio, não do PSDB e muito menos do Gonzaga.

    ResponderExcluir
  16. Concordo pelanmente com o último anônimo em relação ao professor Adélcio que realmente tem lugar em qualquer governo independente de partido, mas infelizmente foi rechaçado pelo marvado que além de prefeito era presidente do PSDB ai as cagadas foram tantan que no final teve que se render. Cuidado Gonzaga os mesmos do PSDB que te crucificaram no governo MARVADO continuam no teu, olha a arapuca que eles estão armando pra. Seu Gabriel faça o seu Gonzaga enxergar, tem menso de 13 meses

    ResponderExcluir
  17. Amigo anônimo que tenta denegrir a imagem do Bacelar. Não tenho a pretensão de me dizer "cientista político" mas como cidadão oriximinaense e eleitor oriximinaense, tenho o direito de expressar o que penso.Falo pelo o que vi no passado e o que vejo no presente. Fica longe minha intenção de fazer campanha pela volta de Bacelar a Oriximiná, mesmo porque é ele quem decide sua vida. Não depende de seus bons amigos o seu retorno. Além do mais, resta saber se ele quer voltar e se o prefeito quer a sua volta.Infelizmente não somos nós que vamos decidir, mas se minha voz fosse ouvida eu diria: Volta Bacelar, para o bem de todos e felicidade geral de Oriximiná!!!!

    ResponderExcluir
  18. Gonzaga,
    Vc não tem partido, vc não tem amigos, vc não tem ideal de vida, vc não sabe o que é respeito a democracia, a liberdade de expressão e amor ao próximo.
    Não esqueça uma coisa importante que vou lhe dizer, o seu amigo Almir Gabriel desceu do Céu ao inferno em apenas uma eleição.
    Quando vc cair, estaremos todos juntos, PMDB, PT, PSDB, PTB, DEM e etc... preparados para fazermos seu enterro político.
    VC brincou com a minha família e agora vc criou um enterno adversário político, pra não dizer outras coisas.
    Em 2012 nos encontraremos nas ruas e nas urnas.
    Dessa vez estou preparado e pronto pra te enfrentar.

    ResponderExcluir
  19. caro ariuca, poruqe vc não posta os comentários de tirson givone??? Será que a verdade doe??? Ou é medo porque tirson faz parte da corja do prefeitável ludugero???

    ResponderExcluir
  20. Quais são os comentários do Tirson Givone, caro Ariúca??!! Outra: que prefeiturável o que? Com o filho fazendo merda na Câmara o que o pai não vai fazer na prefeitura??

    ResponderExcluir
  21. Caro anônimo do dia 16/09, que quer endeusar o professor Adélcio, ora ora meu caro o professor TAMBÉM FAZ PARTE DESSA CORJA e tenta se esconder por detras da máscara que usa, se não fosse, ele não indicaria o keké pra secretário sabendo o que esse rapaz fez no governo marvado pra acabar com o professor, e não ficaria recebendo esse salário de secretário pra estudar em Belém.
    Ta chegando a hora Gonzaga a arapuca está armada, coitado do Gabriel...

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação em nosso fórum de debates sobre o cotidiano da cidade de Oriximiná, Pará, Amazônia, Brasil. Se quiser você pode enviar seus texto, fotos e vídeos para o e-mail hamilton@ariuca.com.br. Continue participando.