• Imagem aérea da MRN
  • Imagem de crianças
  • Cachoeira do Jamaracaru
  • Imagem das crianças de novo

08 setembro 2009

Poderosa Justiça Caçadora de Nepotistas

Corre pelos bastidores do executivo municipal que de ordem da justiça caçadora de NEPOTISTAS, pelo menos 08 do primeiro escalão e algumas dezenas de servidores de menor patente estariam sendo exonerados sumariamente do governo pevista.
O réu teria sido aconcelhado a jogar a toalha frente ao poderoso time de magistrados implacáveis no combate aos políticos que empregam e protegem parentes. Numa análise de valores, nessa relação custo x benefício a equação é igual a mais prejuíso político ainda. Dessa forma, dar o exemplo seria a maior vitória.
Os desdobramentos desses fatos ainda não passam de conjecturas e tiveram início por uma denúncia ao MP feita pelo oposicionista vereador Zequinha Calderaro (PTB), que após pedir lista de funcionários ao executivo, acabou comprovando casos de nepotismo denunciados em anônimos panfletos revoltoso espalhos na calada da noite. Agora é aguardar pra ver se não acaba em pizza.

15 comentários:

  1. Até concordo que muitas vezes é necessário estar no cargo pessoas de confiança mesmo sendo parente do prefeito mas desde que pessoas idôneas e capazes. No governo do PV em Orix é um escândalo pois não podemos afirmar que ZÉ PEREQUETE, HILDA VIANA, CÉLIA VIANA, ANA VIANA E CHITINHO VIANA sejam pessoas detentoras de capacidade intelectual para ocupar o cargo. Vê-se então um verdadeiro trem da alegria familar.

    ResponderExcluir
  2. Hamiltom, por sugestão, acaso o Ministério Público não consiga destronar a parentada, porque não se comunica com o Jornal Nacional e demais canais de televisão???? Você sabe que a imprensa é poderosa e já tirou até Presidente da República.

    ResponderExcluir
  3. Jesus apaga a luz! me abana que o veneno é grande. manda essa turma pro elenco da próxima novela da globo; caminho da china!

    ResponderExcluir
  4. Caro Ariuca, concordo com o 1º e 2º anônimo. O NEPOTISMO em Oriximiná é caso de noticiário de televisão e de revista VEJA. Absurdo!!! Absurdo!!! Revoltante e de indignar!!! Parece que esse prefeito se elegeu para dar emprego para a parentada. E não se deve esquecer o serviço terceirizado de pintura que está na mão do BARRIGA. Alô alô Jornal Nacional!?!?!? Vai lá e anuncia esse escândalo.

    ResponderExcluir
  5. Manozinho............amodo dessa vez a coisa vai pega.............Fora os parentes incompetentes do Gonzaga!!!! Alô alô seu prefeito!!! A administração não é sua, é nossa. Acabe com o NEPOTISMO ou nós, fortes eleitores, acabaremos com o senhor. Nosso voto é nossa arma e a eleição vem aí. Verá se põe na Aseembléia a MALA pesada que carrega, o Gabriel Guerreiro.

    ResponderExcluir
  6. Hei o perequete ta secretaria errada, tem q ser a secretaria de transportes fluvial sô!

    ResponderExcluir
  7. Exa. Sra. Dra. Promotora de Justiça!!!!! Ajude o município de Oriximiná. Nepotismo NÃO!!!! A questão em Oriximiná está um escandalo. Toda a parentada empregada em cargos de secretário. Até secretaria foi criada para o ZÉ PEREQUETE. Cadê o MP???

    ResponderExcluir
  8. Acabar em pizza????? Nunca meu caro Ariuca!!!!! O povo tem que cobrar do Ministério Publico. O nepotismo em Oriximiná é mesmo caso de TV. Já pensou Willian Boner noticiando a relação dos parentes do Gonzaga???? É só chamar que eles vão. É inédito um pescador se transformar da noite pro dia em Secretário Municipal. Vai lá Ariuca, faça esse movimento. Comande a oposição que até eu voto em ti pra vereador. Quem não planta não colhe.

    ResponderExcluir
  9. Alô alô anônimo que diz que o Zé Perequete tem que ser Secretário dos Transportes Fluviais. Calma lá amigo!!! nem disso ele entende!!! Entende mesmo é de um remo, malhadeira e anzol. Gonzaga, manda ele pescar para alimentar as crianças das escolas. Isso sim ele sabe fazer. Se cada um estivesse no seu lugar, não faltaria merenda escolar.

    ResponderExcluir
  10. Ahahahahahahahahahahahah!!! A bomba de Hiroshima caiu em Orixi. Meu Deus, chicoteie os fariseus!! O mundo vai acabar e só vai sobrar o Sapucuá! E eu não vou pra lá, pusquê a turma do lambe-lambe montou uma casa-mata naqueles lado. Vamos morrer de rir pra não morrer de fome... melhor entrar na família e ficar debaixo da mesa. ahahahahahahaha!! Quer coisa pior do que o Zé perequeté dando palestra sobre segurança???!!! Jesus me acorde! Santo Antônio, olhai por nós.... que não somos da família!

    ResponderExcluir
  11. ahaahauauahau.

    ResponderExcluir
  12. Gente, parece que isso não vai dar em nada mesmo. Toda a parentada do Gonzaga continuará na PMO como secretário, passeando em Belém com frequencia, gastando nosso pobre dinheirinho. Descubra para nós ariuca e divulgue. Quanto está a diária do prefeito e quanto está a diária de um secretário?????????????????/

    ResponderExcluir
  13. mais de 500 plecos... a diária de Secretário. Vamos acender as lamparinas do nosso juizo!!!!

    ResponderExcluir
  14. Essa parentada incompetente do Gonzaga só quer vida mansa. Procure a Secretária Geral, Dona Célia Viana, na PMO. Está viajando. Eu queria saber se ela está a serviço da prefeitura. Procure a promotora de justiça Ariúca. Peça a ela que oficie o prefeito para que sua secretária cunhada apresente relatório sobre os serviços que realizou em viagem para o município ou devolva o dinheiro recido como diária. Já!!!!

    ResponderExcluir
  15. Gente!!!!! 500 pleques para o secretário passear em Belém????? Mais do que ganha um pobre funcionario que não tem direito de viajar e trabalha o mês inteiro?????
    Assim tá bom, manozinho.............Larga essa têta...................Larga nada.............

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação em nosso fórum de debates sobre o cotidiano da cidade de Oriximiná, Pará, Amazônia, Brasil. Se quiser você pode enviar seus texto, fotos e vídeos para o e-mail hamilton@ariuca.com.br. Continue participando.