• Imagem aérea da MRN
  • Imagem de crianças
  • Cachoeira do Jamaracaru
  • Imagem das crianças de novo

24 agosto 2009

Revogar o direito adquirido

Em reunião com alguns vereadores na utima sexta (21/08), o prefeito Luiz Gonzaga teria pedido apoio para um projeto de lei que muda o texto da carta magna municipal que trata da gratificação salarial de 80% para os servidores que tem nível superior. A mudança seria para: "de 10% até 80%", com a resalva de que a alteração na lei serviria apenas aos novos servidores, os que já possuem o benefício não seriam prejudicados.
Talvez seja melhor ouvir a população e os servidores antes de tomar medidas que subitraiam direitos e incentivos já conquistados. Pelo visto, com pouca articulação na casa da cidadania, que ainda se encontra sem liderança de governo, será preciso bem mais do que conversa pra fazer a todos engolirem mais essa do governo pevista.

2 comentários:

  1. Funcionários públicos de Oriximiná. Fiquem alertas e vão pra Câmara. Não deixem que os vereadores baba ovos dos prefeito retirem direitos já consagrados na Carta Magna Municipal. Cadê o dinheiro do FUNDEB SR. PREFEITO???? Quer deixar tudo na mão de sua irmão Hilda Viana???? Só ela que tem direito de fazer pós no Paraguai????? Só os incautos vão engolir essa. Não onera o orçamento municipal a gratificação dada aos tãos sofridos professores que desenburram nossos filhos.

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo caro anônimo. O prefeito quer deixar de gratificar professores com um dinheiro próprio para isso. Não se trata de revogar direitos adquiridos. Os que já ganham não deixariam de ganhar. Ele não quer pagar aos futuros, os que ainda estão por vir. É muita desfacatez desse prefeito. De certo está orientado pela DRA. valdenice. E que DEUS nos livre da Dra. Lia.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação em nosso fórum de debates sobre o cotidiano da cidade de Oriximiná, Pará, Amazônia, Brasil. Se quiser você pode enviar seus texto, fotos e vídeos para o e-mail hamilton@ariuca.com.br. Continue participando.