• Imagem aérea da MRN
  • Imagem de crianças
  • Cachoeira do Jamaracaru
  • Imagem das crianças de novo

22 novembro 2008

Show de Eduardo Dias em Santarém

Carimbó Curumú

Show de Eduardo Dias em Santarém

O compositor Eduardo Dias se apresenta dia 28, sexta-feira, na Casa de Cultura "João Santos" de Santarém, com o espetáculo musical denominado Carimbó Curumu, contemplado no prêmio Secult/PA, do Edital de Música nos municípios. O artista, que já foi várias vezes premiado no festival de carimbó de Marapanim, vai apresentar músicas de sua autoria, que fazem parte do seu último trabalho em CD, o Canto de Várzea. Autores como Chico Malta, de Alter-do-Chão, Ruy Guilherme, de Abaetetuba, Wilson Fonseca, de Santarém, além de Mestre Verequete , fazem parte do show.

Nascido na cidade de Óbidos, no oeste paraense, Eduardo Dias já gravou 7 Cds, e tem 6 livros de poemas publicados. Foi premiado em vários festivais de música pelo Brasil afora, e suas composições já foram gravadas por artistas como Vital Lima, Côro Cênico da Unama, Grupo Vox Brasilis, Fafá de Belém, Pedrinho Callado, Renato Lu, Ana Cristina, Grupo Frutos do Pará, Alcyr Guimarães, Márcia Aliverte, entre outros. Seus principais parceiros são Ziza Padilha, Paulo Uchôa, Enrico di Micelli, Ruy Barata, Pedro Cavalero e João de Jesus Paes Loureiro.

O espetáculo Carimbó Curumu, depois de temporada no Teatro Waldemar Henrique, amplia o circuito para Santarém, a Pérola do Tapajós, onde terá cenário do SESC/Santarém e na sonoplastia/luz, Paulinho Produções. Os músicos participantes, Franklin Furtado, percussão/voz, Eduardo Matos, Percussão/voz, Quiure, Guitarra, Maurício Panzera, baixo, Genilton, Flauta e Eduardo Henrique Dias, violão e voz, com produção executiva e musical de Marcela Moura.

O espetáculo está marcado para as 20:00 hs, e o ingresso são 2 Kg de alimentos não perecíveis, que serão doados para instituição de caridade de Santarém.

A participação especial fica por conta do Movimento Musical Canto da Terra Firme, que integra artistas do oeste do Pará, onde ponteia compositores como Nato Aguiar, Nelson Vinencci, Zé Maria, Chico Malta, Vicente Filho e Cristina Caetano.

Um comentário:

  1. Dá-lhe Curumu.
    O Eduardo sempre foi compromissado com as coisas da nossa terra e por isso ganhou o edital com merecimento. O show é imperdível.
    abraço-açú do amigo e parceiro
    Pedrinho Cavalléro

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação em nosso fórum de debates sobre o cotidiano da cidade de Oriximiná, Pará, Amazônia, Brasil. Se quiser você pode enviar seus texto, fotos e vídeos para o e-mail hamilton@ariuca.com.br. Continue participando.