• Imagem aérea da MRN
  • Imagem de crianças
  • Cachoeira do Jamaracaru
  • Imagem das crianças de novo

22 novembro 2008

Noite de Autografos, MISCELÂNEA e Cultura.

O festejado artista da terra Domingos Diniz, letrista campão de festivais, incentivador das artes, da pesquisa e da busca pelo conhecimento e que ainda acha tempo de coordenar as atividade acadêmicas do Núcleo Universitário da UFPA em Oriximiná, onde desenvolve pesquisas científicas na área de biologia, é mais uma vez foco dos acontecimentos intelectuais em Oriximiná.
Hoje (22/11 - Sab), estará celebrando uma noite de autógrafos no Clipes Santo Antônio de seu último livro de poesia intitulado Miscelânea. O livreto de 70 páginas, traz 42 peças poéticas que fogem ao "melosismo romântico" tradicional, de escrita fácil, metralhando imagens poéticas com maestria que induzem o leitor ao raciocínio. A começar pela capa Reclusão Solar, tema idealizado pelo autor que diz ao que veio.
Na noite de hoje, estarão homenageando o autor e os visitantes os amigos de estrada, parceiros de composições, músicos conterrâneos que se revesarão no palco do Cliper relembrando suas histórias.
Quem for ao Cliper Santo Antônio hoje, terá oportunidade de ver de perto, um homem que dedicou sua vida em trazer o que há de bom pra essa terra, sem esquecer e nem desmerecer outros do mesmo quilate. Esse é Domingos Diniz, um homem a frente de seu tempo, merece nosso respeito e nossa consideração.

Um comentário:

  1. Isaac Maciel04 dezembro, 2008

    Tenho uma enorme satisfação em ter conhecido o professor Domingos. Homem que expressa o verdadeiro sentido da palavra "PROFESSOR".

    Um grande abraço Professor Domingos, e a todos desta terra ótima que é Oriximiná.

    Isaac Maciel
    Livraria Melo Maciel
    melomaciel.livraria@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação em nosso fórum de debates sobre o cotidiano da cidade de Oriximiná, Pará, Amazônia, Brasil. Se quiser você pode enviar seus texto, fotos e vídeos para o e-mail hamilton@ariuca.com.br. Continue participando.