• Imagem aérea da MRN
  • Imagem de crianças
  • Cachoeira do Jamaracaru
  • Imagem das crianças de novo

03 agosto 2008

Escolas de Ensino Básico de Oriximiná recebem computador com internet

A informatização foi o assunto mais discutido na ultima reunião da SEMED, ocorrido em 29/07, em Oriximiná no oeste do Pará.

Essa foi a novidade que os Diretores, Secretários, Assistentes Administrativos, Coordenadores de Educação Infantil e os Conselheiros Municipais de Oriximiná do Fundeb receberam em reunião ampliada na segunda-feira, 29/07, no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

Segundo o diretor de Processamentos de dados da PMO, Edinaldo Azevedo, logo na primeira semana do mês de agosto, 14 escolas do ensino fundamental da área urbana recebem um (-01) computador completo, acompanhado de uma impressora, um no break e ainda, internet banda larga.

“Com a entrega dessas máquinas, os trabalhos das escolas serão mais facilitados. Exemplo disso é o histórico escolar e os boletins, que antes eram feitos manualmente e agora será produzido na forma padrão de acordo com as orientações da SEMED, e também a internet, que será instalada ajudando assim, no cadastramento dos alunos, via on line”, disse, a Secretária Municipal de Educação, Iza Fernandes.

Além das escolas da cidade, também a prefeitura pretende informatizar ainda este ano, algumas escolas nas áreas rurais principalmente os educandários POLOS, que atendem ao ensino fundamental.

3 comentários:

  1. Tem uma coisa que quero observar, Ariuca a chamada da matéria está errada, o computador não vem com a Internet, o correto deve ser: “ recebem computador e Internet...” e não com Internet. Nenhum computador do mundo vem com a Internet.

    Outra coisa que vi pela TV que deve ser corrigida em Oriximiná, chamam de Balsa que traz o Santo, o transporte que trás Santo Antonio na procissão do Círio fluvial, sugiro que seja chamado de Andor Flutuante, ou Berlinda Fluvial, pois é mais poético e muito melhor que Balsa do Santo.

    Nelson Vinencci

    ResponderExcluir
  2. Estou postanto aki para ratificar e endorssar as palavras do 1° post ,que pena que está anônimo....Ei "Zeca" computator não vem com Net...vamos 1° ler, se informar sobre coisas que desconhecemos para não publicar assneiraaaaasssssssss...
    Garcia Junnyor_Mao_AM_BR.

    ResponderExcluir
  3. tenho certeza que não irá plubicar meu post..
    Garcia Junnyor..o Mesmo de Hoje e de Sempre

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação em nosso fórum de debates sobre o cotidiano da cidade de Oriximiná, Pará, Amazônia, Brasil. Se quiser você pode enviar seus texto, fotos e vídeos para o e-mail hamilton@ariuca.com.br. Continue participando.