• Imagem aérea da MRN
  • Imagem de crianças
  • Cachoeira do Jamaracaru
  • Imagem das crianças de novo

15 junho 2008

Até quando permanecerá o mutismo tucano?

Depois de ter recebido não, da cúpula do PSDB estadual, a proposta de um nome de um político local como possível vice em uma possível composição com o PV, o prefeito tucano Argemiro Diniz mantém sua greve de silêncio sobre os rumos do partido em Oriximiná, a ponto de, nem se quer, receber o deputado Nilson Pinto, quando esteve no município no ultimo dia 31 de maio para um seminário promovido pelo PV.
Observadores experientes dizem que as intenções de reeleição frustraram-se, até porque o próprio partido não o apoiaria. Vivendo baixíssima popularidade e uma crescente perda de liderança interna, Argemiro Diniz não tardará para restabelecer uma linha de diálogo com o seu histórico aliado Gonzaga.
Dizem ainda, dentre todas as possíveis alianças políticas que Gonzaga possa fazer, a menos traumática deva ser com o PSDB, mesmo que isso signifique ter que enfrentar o grupão (PMDB, PTB e PT), porque além dos desafios da eleição, há ainda, o desafio da governabilidade e não importa as articulações dos demais grupos, a definitiva aliança do grupo de Gonzaga só acontecerá depois da conversa com Argemiro, não pela expressão dos votos tucanos, mas pelo que representa o poder executivo para o processo. Quem viver verá...

3 comentários:

  1. Boa avaliação do quadro, Ariuca. Você certamente tem boa consultoria acerca deste assunto (polêmico)que também acabará sendo traumático para aqueles que acreditarem (não sei o porquê) numa cisma entre o Gonzagão e o PSDB do Prefeito Argemiro Diniz e do Ex-Governador Simão Jatene, (talvez futuro Candidato a Governador)que não estão de brincadeira e vão jogar pesado para estar nesse palco. Afinal, esta eleição prepara a próxima, para Deputados, Senador, Governador e Presidente!!!
    ENTENDEU????!!

    ResponderExcluir
  2. O Prefeito Argemiro só não declarou ainda apoio ao Gonzaga, porque este não o procurou, como deveria. É clara a intensão do Dr. Argemiro de não ser candidato à reeleição, afinal, em quase 3 anos e meio no poder, não fez o mínimo esforço para ser mais popular e credenciar-se a mais uma temporada no Executivo Municipal.
    Neste meio tempo, o Sr. Gonzaga reuniu com todos os demais partidos e lideranças (dentro e fora do Município), causando mal-estar no ninho tucano, que se sentiu rejeitado.
    Entrementes, na hora da onça beber água, onde o Gonzaga encontrará guarida e apoio será mesmo dentro das hostes peessedebistas.

    ResponderExcluir
  3. Só mais uma coisa: Não é verdade que o Dr. Argemiro esteja "vivendo baixíssima popularidade e uma crescente perda de liderança interna". Grande parte do eleitorado entende muito bem a bela mensagem de austeridade e decência no trato da coisa pública passada por esse homem, que teve a coragem de desmontar 'castelos de poder' há muito entrincheirados no Governo Municipal. O povo vem aprendendo a valorizar obras sem placas, e essa obra moralizadora certamente será lembrada (bem), durante o processo eleitoral. Por ter acompanhado a administração Gonzaga Viana nos seus oito anos, identificou bem os 'bandidos', conheceu das suas falcatruas e ardilagens, e tratou de fechar as portas dos cofres municipais.
    Tá certo o Prefeito!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação em nosso fórum de debates sobre o cotidiano da cidade de Oriximiná, Pará, Amazônia, Brasil. Se quiser você pode enviar seus texto, fotos e vídeos para o e-mail hamilton@ariuca.com.br. Continue participando.