• Imagem aérea da MRN
  • Imagem de crianças
  • Cachoeira do Jamaracaru
  • Imagem das crianças de novo

22 maio 2008

Nem cúpula, nem diretoria local do PMDB devem realizar o desejo de Gonzaga.

Para emplacar Ludugero na vaga de Vice, Gonzaga terá que pedir a Jáder que golpeie o comandante local do PMDB e entregue na bandeja o Partido para Ludugero. Nos bastidores, os mais íntimos acham que Jáder não fará isso. Não que sua índole não o permita, mas Jader deve optar por manter um fiel correligionário e que, por muitas oportunidades, não exitou gastar dinheiro do próprio bolso para levar à termo os projetos de interesse partidário, até porque, Jáder ainda não engoliu o que chama de 'traição' de Gonzaga quando este jogou fichas na candidatura de Almir Gabriel(PSDB) em 98, na de Simão Jatene (PSDB) em 2004 e novamente Almir Gabriel (PSDB) em 2006, para Governo do Estado do Pará. É ver prá crer!!!

9 comentários:

  1. Anonymous24 maio, 2008

    Ariuca, também acho que o Leôncio vai brigar, como de estilo, por aquilo que quer: A Prefeitura de Oriximiná. O Ludugero perdeu o bonde quando saiu do PSDB. Lá ficasse, já teria sido indicado para Vice do Gonzaga Viana, que apesar de não ser grande coisa, vai vencer a eleição, pelo populismo. Acho que o Argemiro vai indicar mesmo o Chico Florenzano, seu correligionário e amigo pessoal para esta vaga, e assim conservar parte do seu atual poder.

    ResponderExcluir
  2. Anonymous27 maio, 2008

    Ariuca meu caro,
    Estamos perto de uma decisão, as suposições a respeito desta situação são mera expeculação, de concreto é que o pré-candidato Luiz Gonzaga tem uma posição bastante confortável, está assistindo todos os outros se confrontarem. Temos de um lado o PMDB, um partido que se fortaleceu muito no Estado nas ultimas eleições, de outro PSDB que é a grande força municipal, os dois com grandes chances de forçarem a balança para o lado dos seus. Se todos conseguissem unir forças poderiam até quem sabe derrubar o sr. Gonzaga, isso seria uma Utópia para alguns. Certo é que, quem estiver contra o Gonzagão, podera se firmar como a nova força política do município.

    ResponderExcluir
  3. Anonymous28 maio, 2008

    Hei, Hamilton, esse último anônimo pode ter razão. Às vezes política é como na química: a mistura não dá certo. O ex-Prefeito tá se mostrando desde já muito ganancioso, imagine depois de ganhar mais uma vez. Se as oposições se juntassem...

    ResponderExcluir
  4. Hummm... penso que, o Argemiro (PSDB)na cabeça unindo-se com o Leoncio (PMDB)na vice, A dupla ficaria infalível. E depois o próximo prefeito seria Leoncio.

    Afinal, os dois partidos são fortes!!!!
    Não acham???!
    Já era Gonzagão...kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Q esse Ex prefeito venha!!!!Faça sua jogada, seja Juíz de confrontos pessoais e partidários, vença essa eleição, cometa nepotismo, um pecado q todos apontaram dele, roube se for preciso, mas seja esse cara q trabalhe pelo povo. Dê rumo ao futuro de Oriximiná, faça acontecer o q parou nesses 4 anos, seje esse mão aberta, q aliás é dinheiro do povo mesmo! Infeliz daquele q diz q tem gente honesta na política todos tirarão proveito mesmo, mais q entre um prefeito que roube mais q também trabalhe e apareça com boa parte do dinheiro p/ o povo, em obras e benfeitorias a esse povo q é rico e ñ sabe.

    ResponderExcluir
  6. Ariuca, tem gente comentando que o PT decidiu em previas que teria candidato a vice da PV ou Gonzaga e que até já teria um nome para isso.
    Primeiro q o PT não fez prévias e 2° que os nomes escolhidos são para uma eventualidade de o PT sair só, o PT não decidiu quem seria o vice de quem e tudo que for decidido no PT será decidido na Convenção que ainda não tem data marcada

    ResponderExcluir
  7. Ariuca,eu só acho ruim a possibilidade de termos apenas um candidato em nossa cidade. Imaginemos nós tendo um candidato eleito sem oposição, alem do mais ex prefeito, que conhece todos os caminhos aí é só ir para o abraço, nem PT,nem PMDB, nem PTB, nem PSDB, nem ninguem quer brigar com o homem, vamos na RCO dizer para o povo o que os partidos estão acertando nos bastidores!!

    ResponderExcluir
  8. Emanauel Augusto Oliveira19 junho, 2008

    Acho interessante os comentários, feitos por aqui, mas acredito que não será muito por se está analisando, haja vista hoje o grupo que comanda Oriximiná há muitos anos não tem ao seu lado o Governo do Estado para bancar a campanha, seja com dinheiro, seja com pressão política na época das eleições. Por isso se deve levar muito em consideração essa variável. Não é tão simples assim. Por mais que alguns, ou um candidato se ache ganhador por antecedência, alguém terá que "bancar" a candidatura. Esse é o "xis" da questão. Só quando for resolvida a mesma que se terá o "ungido" para o cargo. Ainda restam 11 dias para o prazo final das convenções. Ainda acredito que nenhuma das chapas aqui citadas irá prosperar. Vamos esperar para ver.
    E mudando de assunto, mas dentro do mesmo tema.
    Temos que começar a cobrar dos prováveis candidatos projetos para o futuro, que não está muito longe, me refiro à MRN. Um assunto longo a ser bem discutido.

    ResponderExcluir
  9. Ariúca, meu amigo!
    Política e Religião dizem que não se discute. Mas o atual prefeito Argemiro Diniz(PSDB), tá fazendo um ótimo trabalho frente a prefeitura de Oriximiná, deveria se aliar ao grupo do Jader Barbalho(PMDB)e colocar para este ano Sr.Leôncio(PMDB) como vice e no próximo teríamos Leôncio fortalecido como prefeito de Oriximiná, isto também gostaria que Leôncio amadurecesse, já pensou como ficava a cara de pau do cobra criada e seus algozes com desespero hehehehe. Faça isso Dr.Argemiro, o povo de Oriximiná precisa acordar depois pode ser tarde pra chorar e saberem que eram felizes e não souberam aproveitar. Oriximiná precisa que vç continue as obras no município e não andar pra tras como estão querendo.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação em nosso fórum de debates sobre o cotidiano da cidade de Oriximiná, Pará, Amazônia, Brasil. Se quiser você pode enviar seus texto, fotos e vídeos para o e-mail hamilton@ariuca.com.br. Continue participando.