• Imagem aérea da MRN
  • Imagem de crianças
  • Cachoeira do Jamaracaru
  • Imagem das crianças de novo

06 maio 2008

Memorial da Resistência

As antigas celas do Dops (Departamento de Ordem Política e Social), local de um dos piores momentos da história do País, agora compõem o Memorial da Resistência, em São Paulo. O local havia sido reaberto em 2002 com o nome de Memorial da Liberdade. Mas mudou de nome a pedido de ex-presos políticos que discordavam da palavra "liberdade". Era para lá que os presos políticos eram levados para serem interrogados, onde acabavam sendo torturados. A mudança de nome ocorreu na quinta-feira, quando a Secretaria de Estado da Cultura inaugurou a exposição fotográfica "Direito à Memória e à Verdade - a Ditadura no Brasil - 1964-1985".

Um comentário:

  1. olá,
    Sou aluno da Universidade de São Paulo e estou procurando pessoas que possam responder um breve questionário sobre o memorial, o link é esse:
    https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dFFEOGJnTFhDb1FRd3FKY1oxU1dwbHc6MQ

    agradeço imensamente pela ajuda,
    Alan Peagno Moraes Prado

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação em nosso fórum de debates sobre o cotidiano da cidade de Oriximiná, Pará, Amazônia, Brasil. Se quiser você pode enviar seus texto, fotos e vídeos para o e-mail hamilton@ariuca.com.br. Continue participando.