• Imagem aérea da MRN
  • Imagem de crianças
  • Cachoeira do Jamaracaru
  • Imagem das crianças de novo

14 maio 2008

Alunos do curso de Biologia de Águas Interiores, vivendo ciência


Alunos do Curso de Biologia de Águas Interiores, começam suas atividades práticas nos laboratórios do Núcleo Universitário de Oriximiná, o fascínio pelo 'novo' está estampado nos semblantes, o Prof. Dr. Domingos Diniz coordena o núcleo e ainda orienta os alunos.
O Núcleo Universitário de Oriximiná, é uma somatória de esforços da Universidade Federal do Pará em parceiria com a Prefeitura Municipal de Oriximiná e a empresa mineradora MRN.
Hoje com cerca de 350 alunos, divididos nos cursos de Biologia de Águas Interiores, História, Geografia e Matemática, que tem aulas regulares e presenciais, ainda, há os cursos na modalidade à distancia.
O Núcleo da Ufpa em Oriximiná, capitaneia ainda, o Programa de Ação Interdisciplinar, chamado carinhosamente de PAI, que é uma forma de gerar uma integração entre os acadêmicos de Biologia, que já no segundo semestre estaram realizando pesquisas de campo, e os alunos do ensino fundamental e médio, envolve ainda os professores, os comunitários e a família dos envolvidos no projeto.
Prof. Miguel Canto, um dos coordenadores do programa, informa ainda sobre a captação de recursos que se está buscando junto à Sociedade Brasileira para Progresso da Ciência - SBPC, que deve contemplar alguns alunos com bolças, ou seja, além de premiados por fazer parte de um curso com grande diferencial, ainda devem receber por isso. Diz o entusiasta.
De qualquer maneira, a Ufpa está dizendo e mostrando ao que veio, mais ainda, promete alguns novos cursos para o PSS que acontecerá já no segundo semestre. A coordenação do Núcleo e toda sua equipe de trabalho, merecidamente recebe os aplusos da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação em nosso fórum de debates sobre o cotidiano da cidade de Oriximiná, Pará, Amazônia, Brasil. Se quiser você pode enviar seus texto, fotos e vídeos para o e-mail hamilton@ariuca.com.br. Continue participando.