• Imagem aérea da MRN
  • Imagem de crianças
  • Cachoeira do Jamaracaru
  • Imagem das crianças de novo

24 abril 2008

Realizando o sonho da casa própria


Em reta final de mandato, o Prefeito Argemiro Diniz (PSDB), vem mantendo firme seu propósito de construir e doar casas populares. O programa de habitação popular do governo tucano buscou junto à Caixa Econômica Federal recursos para a obra, que foram inteiramente assumidos pela prefeitura, não acarretando absolutamente nenhum ônus aos agraciados pelo programa.

Para um governo de poucas obras, em comparação à gestão anterior, no item moradia Argemiro terá entregado até o final de seu mandato cerca de quatro vezes mais casas próprias. A diferença, dentre outras coisas, está na visualização de tantas casas, é que na atual gestão houve uma política de “preenchimento de vazios de demográficos” na cidade, dessa forma as obras espalham-se por todos os cantos da área urbana, na gestão passada, foram construídas num só lugar, no modelo vila popular, gerando assim mais visibilidade.
Não importa o modelo adotado, na briga por quem faz mais a população é que ganha. Um governo de poucas obras, mas aparentemente muito bem feitas, nesse item a prefeitura de Oriximiná merece ser aplaudida de pé, pois só sabe da importância dessa obra quem não tem casa própria e fugir do fantasma do aluguel é realizar um sonho, o sonho da posse, do endereço fixo, é a conquista da cidadania, isso não tem preço. Parabéns ao prefeito e sua equipe e parabéns a Caixa por apostar em projetos como esse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação em nosso fórum de debates sobre o cotidiano da cidade de Oriximiná, Pará, Amazônia, Brasil. Se quiser você pode enviar seus texto, fotos e vídeos para o e-mail hamilton@ariuca.com.br. Continue participando.