• Imagem aérea da MRN
  • Imagem de crianças
  • Cachoeira do Jamaracaru
  • Imagem das crianças de novo

23 abril 2008

PM Realiza Cerimônia de Promoção de Praças.


Na noite da ultima segunda (21), a 12ª Companhia Independente de Policia Militar, realizou importante cerimônia social, alusiva à memória do alferes Joaquim José da Silva Chavier, o Tira-dentes, patrono das Polícias Militares do Brasil, na ocasião foram promovidos diversos militares lotados nesta Cia Trombetas.
O Capitão PM Marcelo Ribeiro, Comandante da Cia. traduziu as palavras do Cel. Sarmanho que não pode estar presente, mas enviou correspondência à tropa. Cap. Marcelo que é um entusiasta da Filosofia de Polícia Comunitária vê importância na promoção e na valorização social, cada vez maior, do policial militar, estreitando e dinamizando as relações com a comunidade, que passa a ver o policial como um parceiro na cruzada pela defesa social.
A sociedade civil se fez presente, em testemunho ao bom trabalho realizado pelo Cap. Marcelo, que vem tentando mudar a forma como polícia e sociedades se vêem, diz: “...E preciso que os policias entendam que precisam voltar sua atenção aos 99,9% de cidadãos de bem e não aos 0,01% de bandidos...”. Homem de mídia, Cap. Marcelo veio a Oriximiná em substituição ao Cap. Costa, que foi fazer um curso de promoção de patente, naquele momento o Cel. Costa Júnior, principal promotor da filosofia da polícia comunitária no estado, estrategicamente posicionou Marcelo por aqui, na intenção de tornar a terrinha num exemplo de gestão de segurança pública, naquele momento a cidade tinha sido pavorosamente açoitada por dois horrendos homicídios e a posteriore a realização de um brando Forum de Segurança Pública.
Cap. Marcelo chegou por aqui com essas missões, apesar de todas as dificuldades, até que as coisas parecem estar correndo em rota de ajuste, mas ainda é cedo pra comemorar, muito trabalho ainda terá Marcelo à frente de sua companhia, que agrega ainda os municípios de Curuá, Obidos, Jurutí, Faro, Terra Santa e a Vila de Porto Trombetas. Sempre em frete, a tropa está de parabéns, bem como Cap. Marcelo vem tentando fazer sua parte nessa batalha da manutenção da ordem e da paz social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação em nosso fórum de debates sobre o cotidiano da cidade de Oriximiná, Pará, Amazônia, Brasil. Se quiser você pode enviar seus texto, fotos e vídeos para o e-mail hamilton@ariuca.com.br. Continue participando.