• Imagem aérea da MRN
  • Imagem de crianças
  • Cachoeira do Jamaracaru
  • Imagem das crianças de novo

29 abril 2008

I Encontro de Geógrafos do Oeste do Pará acontece em Oriximiná.


Os Acadêmicos do 1º Curso de Geografia da UFpa/Oriximiná, no oeste do Pará, se preparam para realizarem no período de 26 à 28 de junho, o I Encontro de Geógrafos do Oeste do Pará.
O evento que conta com o apoio da Associação dos Geógrafos do Brasil - AGB, especificamente do Pará, e da Faculdade de Geografia e Cartografia da UFpa deverá contar com a participação de mais ou menos 500 pessoas na abertura, entre estudantes, Professores, Bacharéis em Geografia e sociedade em geral.
O encontro tem como tema central: “Território e Região, as Novas Formas de Ação Política e o Uso do Território na Amazônia”. Além disso, haverá vários outros temas dentro da Programação como a “Integração e fragmentação territorial: os desafios da gestão do Estado”; “Território e regionalização: novos rumos de integração e participação popular”; “Mineração e desenvolvimento: o caso de Trombetas e Juruti”; “Separatismo e fragmentação territorial, Redivisão territorial da Amazônia: criação de novos Estados e Territórios Federais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação em nosso fórum de debates sobre o cotidiano da cidade de Oriximiná, Pará, Amazônia, Brasil. Se quiser você pode enviar seus texto, fotos e vídeos para o e-mail hamilton@ariuca.com.br. Continue participando.